Se você quer saber todos os passos e procedimentos para vender sua cota de consórcio contemplada, não contemplada, cancelada ou até mesmo em atraso, confira neste post como fazer isso com segurança e pelo melhor preço do mercado.

Vender consórcio é possível

Posso vender meu consórcio? Sim, vender seu consórcio é totalmente possível e legal, assim como prevê o Artigo 13 da Lei nº 11.795 de 08 de Outubro de 2008: “Os direitos e obrigações decorrentes do contrato de participação em grupo de consórcio, por adesão, poderão ser transferidos a terceiros, mediante prévia anuência da administradora”.

Essa lei sugere que quando ocorre a transferência de titularidade de uma cota, o novo titular adquire todos os direitos e obrigações previstas no contrato original. Ou seja, ocorre a cessão de direitos e obrigações ao novo proprietário.

Vender meu consórcio vale a pena? Por que vender?

O consórcio, desde sua criação, é um produto extremamente eficaz naquilo que se propõe a fazer, que é ser uma opção de crédito vantajosa para a aquisição de bens e serviços de alto custo.

É um meio que vem crescendo todos os dias: já são quase 15 milhões de cotas de consórcio adquiridas no país, segundo números do Banco Central.

No entanto, existem milhares de razões que podem fazer com que as pessoas mudem de planos ou se vejam em uma situação de risco, obrigadas a desistir de suas cotas. Para essas pessoas, antes, só restava o cancelamento do consórcio, processo no qual o consorciado pode levar até anos para reaver apenas uma parte do valor que investiu.

Então, como alternativa mais vantajosa do que o cancelamento do consórcio, surge uma nova e melhor opção, que é encontrar alguma empresa de confiança que faça a compra de cotas de consórcio e assim recuperar, ao menos, parte do seu dinheiro. Hoje em dia, existem algumas empresas que fazem isso, como a ConsorcioCred por exemplo, com um processo 100% online e seguro onde o consorciado não precisa nem mesmo sair de casa.

Antigamente para você que queria vender seu consórcio por ter desistido da sua cota passava por grande dor de cabeça:  Era preciso encontrar empresas ou pessoas que compram consórcio de forma segura. Além disso, era preciso resolver presencialmente todo o processo da compra.

Idas e vindas a cartórios, procurações e a necessidade de pedir presencialmente à Administradora para dar entrada na transferência da cota eram processos comuns que afastam o consorciado da opção de crédito vantajosa que tem sido vender sua cota.

Esses processos complicados geram insegurança e o receio de vender a cota para qualquer um, o que limitava muito as opções do consorciado.

É por isso que a ConsorcioCred tem se aprimorado cada dia mais para suprir essa demanda que aflige o consorciado que desistiu de continuar com sua cota e lutado por um se consolidar como uma empresa segura e que cumpre de forma completa aquilo que foi prometido, dando segurança e confiabilidade ao consorciado.

Na ConsorcioCred, a depender da cota, compramos consórcios de qualquer Administradora do país e em todo o território nacional, com um processo 100% digital e seguro. Parceira das principais Administradoras do país, como Itaú, Porto Seguro, dentre outras, a ConsorcioCred faz o pagamento de forma rápida, à vista, direto na conta do consorciado.

Com um processo de atendimento extremamente humanizado, a ConsorcioCred se tornou a empresa melhor avaliada do segmento de compra de cotas de consórcio no Google Meu Negócio, além de não possuir nenhuma avaliação negativa no Reclame Aqui em 19 anos de CNPJ, com uma taxa de, literalmente, 100% de satisfação.

É seguro vender meu consórcio?

Sim, é seguro vender sua cota de consórcio. Desde que você faça isso com uma pessoa ou empresa que consiga fazer todos os processos para que essa transição ocorra de forma 100% segura.

Quais os processos? O primeiro deles é buscar uma empresa que tenha nome e credibilidade no mercado, isso é fundamental. O segundo passo é deixar documentado todos os detalhes da negociação através de um contrato de negócio, isso é muito importante.

Com um contrato você pode ter segurança daquilo que foi combinado com seu consultor de negócios. As responsabilidades devem ficar claras no contrato.

O terceiro passo é que todo o procedimento de transferência seja feito com segurança e transparência para que aquela dívida saia do seu nome e você não tenha mais que arcar com o compromisso financeiro daquelas parcelas.

E por último, que você receba o valor combinado na sua conta em perfeita ordem dentro de um prazo que atenda às suas expectativas.

Quanto vale o meu consórcio

O principal anseio das pessoas que querem vender um consórcio é saber o quanto aquela cota vale e qual o processo de precificação. É importante que você que quer vender sua cota saiba que esse valor vai variar de acordo com a situação em que sua cota se encontra, ou seja, se ela está cancelada, contemplada, não contemplada ou com as parcelas em atraso.

Também vai influenciar no quanto sua cota vale a porcentagem que já foi paga em relação ao valor total do crédito e o saldo devedor da cota. Todos esses fatores fazem parte do cálculo que irá determinar o quanto vale a sua cota de consórcio.

Aqui na ConsorcioCred o cálculo varia, principalmente, de acordo com a situação da cota. Cotas em atraso, canceladas ou não contempladas são negociadas a partir de 25% do valor total do crédito já pago, enquanto cotas já contempladas são negociadas a partir de qualquer valor pago.

Se você quer saber com agilidade quanto é possível receber por sua  cota de consórcio, basta fazer uma cotação sem compromisso com os analistas da ConsorcioCred aqui no site ou pedir sua precificação direto no Whatsapp. Você receberá ainda hoje uma oferta e poderá decidir se vale a pena ou não vender seu consórcio nesse momento. Estamos dispostos a oferecer a melhor oferta pelo seu consórcio com o pagamento mais rápido do mercado, além de toda a segurança e credibilidade que oferecemos no processo.

Vender consórcio de forma rápida e fácil

Como vender consórcio cancelado

Quando você cancela o seu consórcio, você tem direito a receber o valor que você pagou, deduzida taxa administrativa e multa contratual, porém só no encerramento do grupo. A menos que você seja contemplado como cota cancelada.

Muitas vezes esse prazo é longo, distante, então por que vender sua cota cancelada? Porque dessa forma você consegue antecipação desse recurso de imediato e transfere os direitos e compromissos daquela cota para outra pessoa que receberá o bem. Assim você poderá ser beneficiado.

Então é possível fazer a venda de cotas canceladas, desde que ela cumpra alguns requisitos. Primeiro é preciso que ela tenha um percentual pago elevado acima de pelo menos 30% pago. Quanto mais pago e maior o valor do crédito, mais atrativa é sua cota no mercado.

Um outro fator importante para vender sua cota cancelada é estar próximo do encerramento do grupo. Quanto mais próximo dessa data menos desconto em cima do valor já pago você vai ter e mais fácil será comercializar essa cota.

O terceiro fator importante para vender sua cota de consórcio cancelada é saber se a sua cota pode ser reativada. O que é isso? A cota cancelou, então você precisa ligar na central de atendimento da Administradora e se informar se aquela cota que está cancelada pode se tornar ativa. Isso muitas pode ser feito pela Administradora e em alguns casos não pode, isso vai depender de ter vaga disponível no grupo.

Para obter uma cotação na hora de vender sua cota já cancelada, basta clicar na página “vender consórcio” no site da ConsorcioCred e preencher o formulário com as informações da sua cota. Em instantes um analista entrará em contato com você para informar o valor que ofertamos em seu consórcio já cancelado.

Se a oferta agradar, basta seguir adiante com o envio da documentação, a assinatura do contrato e a transferência da cota, tudo feito de forma 100% online e segura.

Como vender consórcio não contemplado

Vender o seu consórcio não contemplado é muito fácil. Quer saber como vender um consórcio em andamento? Basta seguir os 10 passos abaixo:

  1. Simule a venda de um consórcio não contemplado no site da ConsorcioCred. Para isso, basta clicar em Vender Consórcio;
  2. Envie os dados do consórcio
  3. Aceite a oferta proposta por nossos analistas;
  4. Anexe a documentação necessária no link que enviaremos;
  5. Realize assinatura digital no Contrato de compra da cota via plataforma DocuSign;
  6. Após o contrato assinado, daremos início a transferência da cota. Pediremos para o cliente entrar em contato com a Central de Atendimento do consórcio responsável para solicitar o kit de transferência e nos retornar com o checklist de documentos necessários e fichas cadastrais para preenchermos e enviar para Administradora solicitando a análise do cadastro do cessionário;
  7. Depois de darmos entrada no cadastro, a Administradora tem um prazo para análise. Uma vez aprovado, eles geram a taxa de transferência que deverá ser paga pela Consorciocred;
  8. Após o pagamento da taxa, a administradora libera o termo de transferência que deverá ser assinado pelo cedente e reconhecido por autenticidade.
  9. O cedente deverá postar 2 vias do termo reconhecido por autenticidade original para o endereço da Consorciocred: Rua São Bento, 470 – sala 410. Centro, SÃO PAULO/SP CEP: 01010-001 por Sedex;
  10. Recepcionado o termo de transferência, será feita a validação jurídica dos documentos e programado o pagamento após 2 dias úteis do recebimento.

Todo esse processo leva em torno de 15 dias, ou menos, a depender da Administradora. O pagamento será feito à vista, direto na sua conta corrente.

Como vender consórcio em atraso

É possível vender meu consórcio com parcelas em atraso? Sim, é possível, desde que a cota não esteja cancelada. Lembrando que se a cota estiver cancelada é preciso reativar a cota.

A ConsorcioCred faz a compra dessas cotas. Para isso fazemos a regularização desse atraso através de negociação com a Administradora ou através do pagamento das parcelas atrasadas. Então não tem impedimento nenhum para que você venda sua cota em atraso.

Para isso, basta nos informar através de um extrato atualizado da cota a dimensão desse atraso, para que possamos fazer a renegociação e sua cota fique apta a ser transferida caso nossa oferta seja aceita.

Para ter a melhor cotação do mercado na sua cota com as parcelas em atraso, basta enviar as condições da sua cota através de extrato atualizado na página “vender consórcio”, aqui no site da ConsorcioCred.

Como vender consórcio contemplado

Antes de saber como vender seu consórcio já contemplado e recuperar seu dinheiro de imediato, é preciso saber o porquê de estar vendendo seu consórcio já contemplado. Ai são duas vertentes, o por que vender o seu consórcio contemplado por lance e o por que vender o seu consórcio que foi contemplado por sorteio.

Vender sua cota contemplada por sorteio faz sentido para você que quer ganhar um dinheiro com a comercialização da sua cota. Se você foi contemplado nas primeiras assembleias, você consegue ganhar algo acima daquilo que você já pagou, porque essas cotas são revendidas no mercado com uma entrada de aproximadamente 30% do valor do crédito.

Se você pagou menos na sua cota, ou seja, quanto antes você vender, maior o resultado que você ganha na comercialização da cota. Quanto menos pago, maior o seu lucro!

Nas cotas contempladas por lance, a possibilidade de lucro acaba sendo menor, porque o valor pago de lance mais aquilo que você pagou vai deixar com que essa cota tenha uma entrada muito alta no mercado.

As cotas contempladas podem ser comercializadas e é um mercado lícito. Recomendamos que sempre antes de fazer a venda, você conheça quem está do outro lado da operação. Procure uma empresa idônea, como a ConsorcioCred, para te ajudar a cumprir todas as etapas da venda de uma cota contemplada para se ter segurança na sua negociação.

É difícil vender meu consórcio?

É muito importante na negociação de cotas de consórcio nós entendermos qual o tipo de mercadoria que mais interessa às empresas compradoras de consórcio. Quais cotas são mais atrativas no mercado? É isso que vai determinar se sua cota é mais fácil ou mais difícil de vender.

Nas cotas não contempladas ou canceladas, para que se tenha facilidade de negociação, o mais importante é que se tenha um percentual pago, ou seja, quanto mais pago, mais vai se apurar de valor para você receber, e claro, quanto melhor a oferta, mais fácil de você aceitar a oferta e melhor pela a empresa compradora pela atratividade da cota.

O ideal para que seja fácil vender sua cota cancelada ou não contemplada é que elas tenham acima de 30% pago. Dessa forma, essas cotas têm mais atratividade no mercado, de forma que você consiga receber uma oferta significativa que vai te ajudar nesse momento financeiro.

Nas cotas já contempladas, como já foi dito, é diferente. Quanto menor for o percentual pago, mais fácil será de vender seu consórcio.

Como vender meu consórcio pela internet com segurança

Como vender meu consórcio online? Os processos para que você consiga vender a sua cota pela internet com segurança são simples. Aqui na ConsorcioCred recebemos as informações de sua cota em nosso site.

Basta você passar todas corretamente todas as informações necessárias para que ela seja avaliada de maneira correta.

Um fator extremamente importante para vender sua cota pela internet é você saber para quem está vendendo e quais os processos que essa empresa vai ter em todas as etapas da negociação.

Aqui na ConsorcioCred recebemos os dados, mandamos a oferta, uma vez a oferta aceita fazemos um contrato de negócio para te assegurar que aquilo que foi combinado e proposto será cumprido ao decorrer da negociação.

Como vender meu consórcio por telefone?

Vender seu consórcio por telefone é seguro, desde que seja você quem procurou a empresa. Não aceita a ligação de quem não tem autorização para usar seus dados.

Quer vender seu consórcio por telefone sem sair de casa e com muita segurança? Basta entrar em contato conosco através do telefone 11 973931976. A consorcioCred vai te ajudar em todo o processo

Vendi minha cota, quando recebo?

Qual o tempo que eu consigo receber o dinheiro quando eu for vender minha cota de consórcio? Esse tempo varia de acordo com cada Administradora, já que cada uma tem um processo de transferência.

Nas Administradoras que são mais ágeis na análise de cadastro e na transferência da cota, é possível que você receba de maneira mais rápida, como no caso da Porto Seguro, por exemplo. Ela consegue fazer a análise de cadastro de maneira digital, já mandar o termo de transferência para assinatura digital, uma vez que o termo assinado a transferência já é efetivada para o novo titular.

Dessa forma, o concessionário já consegue receber o dinheiro da venda do consórcio de maneira rápida. O prazo médio de pagamento na ConsorcioCred gira em torno de 10 dias.

Como escolher onde vender meu consórcio com segurança?

Na hora de fazer um negócio com qualquer empresa, é preciso pesquisar se é seguro seguir adiante naquela negociação. Para isso, é preciso verificar a idoneidade daquela empresa através de algumas buscas na internet.

Primeiro é importante buscar se aquela empresa possui CNPJ no site. Depois, verificar através das redes sociais se existem reclamações de clientes que já fecharam negócio. Outras dicas importantes são olhar o índice de reclamações daquela empresa no Reclame Aqui e a nota da empresa no Google Meu Negócio.

Aqui na ConsorcioCred temos nosso CNPJ exposto em nosso site, um CNPJ de mais de 19 anos de história. Além disso, em nosso site e em nossas redes sociais é possível encontrar o depoimento de centenas de clientes satisfeitos após venderem seu consórcio para a ConsorcioCred.

Para aqueles que não se sentem a vontade em fazer uma venda pela internet, temos escritório físico localizado em São Paulo que está aberto a visitas. Mas não se preocupem, estamos dispostos a ir até você em qualquer lugar do Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.