O consórcio imobiliário é uma ferramenta muito inteligente para você fazer a aquisição e construção do seu primeiro imóvel, ou aumentar seu patrimônio. O consórcio torna acessível que qualquer pessoa que consiga pagar a parcela materialize o sonho de ter uma casa, de melhorar de vida, de construir, enfim.

O consórcio de imóveis pode ser aplicado de maneira significativa na vida das pessoas, desde que seja vendido com todas as informações, com clareza, com todas as informações relativas a contemplação. Que seja vendido de maneira transparente para você entender todas as regras do produto e consiga usar da melhor maneira possível na hora do faturamento.

O consórcio imobiliário hoje tem um universo bem bacana de utilização, as cotas não tem diferenciação de taxa de acordo com o tipo de imóvel que você for adquirir. Você consegue adquirir um imóvel residencial, comercial, rural, alem de construir, comprar terreno e reformar.

Hoje as Administradoras tem entendido que o produto consórcio é um facilitador da realização do sonho das pessoas e por isso os mesmos vem tendo tem uma amplitude de utilização bem interessante. O consórcio é uma ferramenta indispensável na economia da população por represntar uma economia significativa de juros.

Se você comparar com as taxas do financiamento, verá que através do consórcio a compra do imóvel se torna mais simples, desde que você consiga assimilar a parcela dentro do seu orçamento.

Benefícios como utilização do FGTS, lance embutido, dentre outros, facilitam sua jornada até a contemplação. Por isso, acreditamos muito que o consórcio imobiliário pode ser o caminho mas fácil para a realização do seu sonho, seja ele aumentar seu patrimônio, sua renda e por aí vai.

Consórcio para imóvel residencial

Consórcio para imóvel residencial vale a pena sim. Hoje eles podem ser usados para aquisição de imóvel residencial das mais diversas formas: comprar apartamento, casa, construção, terreno, comprar o terreno e fazer a construção. Então hoje as Administradoras tem facilitado a aquisição do imóvel residencial com consórcio.

Hoje a taxa Administrativa do consórcio é menor que as taxas de juros do financiamento, então você tem um ganho real ao longo do prazo contratado, tornando sua aquisição econômica, com um custo pago menor no final da operação de crédito, possibilitando você a adquirir seu imóvel residencial pagando menos, com parcelas menores e em menos tempo.

Nós acreditamos que sim, a aquisição de imóvel residencial é uma ótima utilização para o consórcio imobiliário, dentre as outras possíveis. O consórcio para aquisição de imóvel residencial pode facilitar muito a realização do seu sonho da casa própria.

FGTS no consórcio residencial

É importante já deixar claro que o FGTS somente pode ser usado no consórcio para a aquisição de imóveis residenciais. Se for um imóvel comercial, não é possível usar o fundo de garantia por tempo de serviço. É importante deixar claro também que ele pode ser usado tanto para compra de um imóvel residencial já pronto ou para a construção do mesmo.

O FGTS pode ser usado no consórcio imobiliário para imóveis residenciais que se encaixam dentro do valor de até no máximo R$ 1,5 milhão estabelecido pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).

Esse é um dos benefícios que tornam a utilização do consórcio imobiliário para aquisição de um imóvel residencial uma das melhores formas de utilização. Se quiser entender todas as regras de utilização do FGTS para adquirir seu imóvel residencial com consórcio, basta acessar nosso último post blog!

Consórcio para imóvel comercial

Consórcio para imóvel comercial é um grande negócio e vale muito a pena, principalmente porque o valor das taxas para financiamento desse tipo de imóvel estão muito acima do patamar de preço de um imóvel residencial.

Hoje percebemos no mercado taxas de juros em torno de 7% a 8% para imóvel residencial. Para imóvel comercial começa na faixa de 11% a 12%. É uma diferença significativa, quase 50% a mais de juros se você for financiar um imóvel comercial, quando é aceito esse tipo de operação.

Já no consórcio não existe nenhum tipo de restrição, você vai pagar a mesma taxa Administrativa, independente de como você vai utilizar o crédito e sem nenhum custo adicional para faturamento de imóvel comercial.

Muitos clientes da ConsorcioCred tem optado pela aquisição desse tipo de produto principalmente para construção de imóvel comercial. Então com uma taxa Administrativa relativamente baixa é possível fazer a obra, ter um ganho patrimonial, muitas vezes depois esse imóvel será alugado, gerando um retorno nessa operação através da locação, o que vai ajudar no pagamento recorrente das parcelas daquele consórcio.

Então, com uma exposição de dinheiro menor para os clientes, é possível ter um ganho de patrimônio e depois um rendimento eterno de locação após a construção daquele imóvel. É uma ótima alternativa o consórcio imobiliário ser utilizado para aquisição ou construção de um imóvel comercial.

Consórcio para imóvel rural

Você sabe quais são as possibilidades de utilização do consórcio imobiliário para a aquisição de um imóvel rural? Imóvel rural hoje é aceito por algumas Administradoras, não todas. A que conhecemos que aceita e que mais gostamos de trabalhar é a Porto Seguro. Recentemente o Itaú flexibilizou e passou a aceitar o imóvel rural desde que seja apresentado alguma garantia urbana, ou seja, é aceito, mas ainda possui algum tipo de restrição para utilização. As Administradoras de consórcio em sua maior parte possuem restrições para utilização do consórcio para imóvel rural.

Que tipo de imóvel rural você pode fazer a aquisição? Chácaras, sítios e fazendas são possibilidades que você pode faturar dentro do segmento rural. É importante que o imóvel tenha a documentação regularizada, que você consiga ter a escritura definitiva em registro, para que a Administradora aceite seu imóvel.

Também é importante saber o valor da avaliação do imóvel. O valor de avaliação de mercado tem que ser equivalente ao valor do crédito. Isso também tem que ser apurado na hora que você vai fazer a aquisição do seu imóvel.

Entendendo as formas de uso do consórcio imobiliário

Neste texto foi possível até aqui aprender quais tipos de imóveis podem ser adquiridos através do consórcio imobiliário, mas agora vamos destrinchar um pouco as formas de uso, que não estão limitadas exclusivamente a aquisição do imóvel já pronto.

Vale destacar que as utilizações do consórcio de imóveis vai variar de acordo com cada Administradora. Neste texto tomamos como base as formas de uso englobadas pela Porto Seguro, que é a Administradora de consórcio que mais gostamos de trabalhar!

Consórcio para aquisição de imóvel

O consorciado contemplado poderá adquirir com sua carta um bem imóvel construído, novo ou usado. Esse bem poderá ser para uso comercial, residencial ou rural.

É importante ressaltar que em algumas Administradoras é permitido que o consorciado, caso haja interesse, adquira mais de uma cota para compra de um único bem. Isso acaba ampliando sua utilização mais ainda.

No caso de imóvel residencial, como já foi dito, você poderá utilizar seu FGTS para complementar com lance ou fazer a quitação do saldo devedor.

Consórcio para aquisição de Terreno

O consorciado contemplado poderá adquirir através do seu consórcio de imóvel um terreno regularizado em qualquer parte do território desde que o consorciado contemplado possua as precondições para aprovação da liberação do crédito.

Consórcio para Construção

O uso do consórcio para construção pode ser útil para você que tem um terreno e decidiu construir um patrimônio nele, seja para fins residenciais ou comerciais. O Consorciado poderá optar por utilizar sua carta contemplada de imóvel para construir, em qualquer parte do território nacional.

Para que a obra posso acontecer o consorciado deverá providenciar, por meio de um profissional especializado, cronograma físico-financeiro, memorial descritivo, projeto, planta e alvará aprovados pelas autoridades competentes.

A liberação das parcelas referentes à construção será feita por meio de reembolso, ou seja, após a execução das etapas do cronograma, mediante laudo comprobatório expedido por empresa especializada contratada pela ADMINISTRADORA para esse fim. Ou seja, o crédito não é liberado por completo de imediato, e sim mediante o andamento do cronograma da obra.

Aquisição de terreno e construção

Um dos principais diferenciais do consórcio de imóvel é que ele pode ser utilizado não apenas para construção, e nem apenas para comprar o terreno. Ou seja, se você quiser, pode usar a mesma carta para ambas as finalidades.

Quando a opção for pela construção, poderá ser usado até 50% (cinquenta por cento) do valor do crédito disponível para aquisição do terreno, deduzido o lance embutido.

Consórcio de Imóvel para Reforma

Você também pode reformar seu imóvel com as cartas de crédito imobiliário. O Consorciado poderá optar pela reforma de imóvel desde que o mesmo esteja regularizado. No caso da opção se dar pela reforma, o processo se dá de forma semelhante ao da construção.

Deverá ser providenciado, por meio de um profissional especializado, cronograma físico-financeiro, memorial descritivo, e se for o caso, projeto, planta e alvará aprovados pelas autoridades competentes.

No que se refere a liberação do crédito, ele será feito mediante o andamento da obra, após a execução das etapas do referido cronograma, mediante laudo comprobatório expedido por empresa especializada contratada pela administradora para esse fim.

Consórcio para quitação de financiamento

Outra maneira muito interessante de utilizar a carta de crédito de um consórcio de imobiliário é quitando um financiamento. Assim você tem a possibilidade de reduzir custos com o pagamento de parcelas.

No entanto, é preciso consultar o banco no qual está a operação de financiamento, pois ele será parte do processo de liberação, como interveniente.

Como escolher a melhor Administradora

Qual a melhor Administradora de consórcio do Brasil? Escolher a Administradora na hora de adquirir seu consórcio imobiliário é muito difícil. Nós da ConsorcioCred já adquirimos cotas de diversas Administradoras do país, e como clientes, percebemos uma leve diferença entre elas. Embora o produto seja o mesmo, o tratamento com o cliente e o tratamento com o produto é diferente.

A melhor Administradora é aquela que tem uma central de antendimento que funcione, que te atende de uma maneira rápida, que tenha um processo de faturamento do bem ágil, digital, tudo isso facilitando a experiência do consorciado e melhorando a reputação da Administradora.

Por isso reitermos nossa recomendação pela Porto Seguro, que tem os processo mais ágeis e humanizados para deixar o consorciado mais seguro e mais blindado frente as ocilações de preço do mercado.

É sempre bom procurar também a recomendação de amigos ou de um consultor de negócios antes de fechar qualquer negociação.

Peça ajuda a ConsorcioCred

A ConsorcioCred é especialista em consórcio a mais de 19 anos, sendo uma das pioneiras no mercado. Atuamos auxiliando consorciados na compra e venda de seus consórcios. Em toda nossa história sempre foi possível ajudar as pessoas a realizar seus sonhos.

Nunca tivemos nenhuma reclamação no Reclame Aqui e somos a empresa melhor avaliada do Google dentro deste segmento. Em nosso site é possível encontrar o depoimento de centenas de clientes que já fecharam negócio conosco.

Além do mais, a ConsorcioCred é uma representante autorizada de algumas maiores administradoras do país, como a Porto Seguro por exemplo. Isso torna a empresa ainda mais especializada e preparada para auxiliar quem quer realizar seu sonho.

Se a sua necessidade for imediata favor consultar todas as opções de carta de crédito já contempladas no site ou entrar em contato através do Whatsapp ou do número (11) 3105-3500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *