Você pode quitar seu financiamento juntando dinheiro ou adquirindo uma cota de consorcio contemplado! Não há juros no consórcio, apenas a taxa administrativa! Leia essa dica na íntegra!!

O financiamento é uma dívida parcelada contraída com um banco ou financeira, porém, como toda divida, essa tem um preço a pagar, e nós, meros mortais, pagamos caro por isso. É a lei do capitalismo, fazer o quê. Mas de vez em quando surge algumas oportunidades pra gente se livrar de algumas dívidas e hoje vou falar para você uma bem interessante!

A Dívida do Financiamento

O financiamento funciona assim: você quer comprar algo cujo valor você não tem na íntegra. O banco tem o dinheiro que você precisa e está disposto a te emprestar, mas não sem receber a taxa que lhe cabe. O banco paga o seu bem, seja ele um imóvel, veículo ou qualquer outra coisa que tenha um valor significativo e você vai pagando para o banco parcelado.

Os Juros das Parcelas estão Embutidos na Dívida

O problema é que o ganho do banco vem da dívida de seus clientes, já que é nos juros das parcelas onde está embutido o lucro do banco. Pronto, você tem seu bem, mas agora deve muito mais do que tomou emprestado por causa dos juros: ao final das parcelas se você fizer um cálculo, pode chegar a pagar até 200% a mais do que o imóvel ou veículo custava no início da compra por causa da “parte” do banco. Os bancos são abusivos? Sim. As taxas absurdas? Sim, mas é assim que funciona!

A Oportunidade de se Livrar dos Juros

Porém, o tema em questão não foi feito para lamentar sobre a economia do país, nem sobre os bilhões anuais que os bancos ganham e sim para te oferecer uma oportunidade de se livrar de vez desses juros absurdos que você está pagando todo mês embutido no valor da parcela do financiamento.

Quais são as opções para quitar um financiamento?

Um financiamento é uma dívida que você contrai parcelada por não ter o valor total do produto que quer adquirir. Você pode fazer o parcelamento de duas formas, através do próprio financiamento ou então entrando num consórcio. O consórcio não funciona tão bem para as pessoas que têm pressa, já que o consorciado depende de sorteios ou então de dar um bom lance todo mês e por causa disso muita gente acaba optando pelo financiamento, mesmo com os juros altos (a não ser que você adquira uma cota de consórcio contemplado, e é sobre isso que vamos falar).

Consorcio Contemplado X Financiamento

Para poder se livrar dessa dívida o primeiro passo é ir até o banco, conversar com o gerente a respeito do seu financiamento e verificar qual seria o valor caso você quisesse quitar. Por lei, os bancos são obrigados a oferecer bons descontos se você demonstra interesse em saldar a dívida – fique atento nisso.
Vamos supor que você foi até o banco, fez as contas e para acabar com o saldo você precisará de 20 mil reais. Tem duas maneiras de quitar o seu financiamento: juntando o dinheiro e pagando sozinho ou adquirindo uma cota de consórcio contemplado!

O que a cota de consórcio contemplado tem a ver com o financiamento?

Você deve estar pensando… Vou contrair mais uma dívida?. Não! Pelo contrário, vai conseguir dinheiro para pagar seu financiamento e se livrar dos juros! Acompanhe o raciocínio: o consórcio é um negócio de compra e venda de automóveis, caminhões, imóveis, maquinas pesadas e outros. Assim como o financiamento, o consorcio é uma forma de o cliente poder comprar um bem mesmo sem ter o dinheiro todo para pagar à vista.
Mas, além disso, o consórcio é também uma simples transação de dinheiro. Portanto, você pode usar isso a seu favor e quitar suas dívidas usando uma cota de consórcio contemplado.

Utilizar o Crédito do Consorcio para Quitar Financiamento é Lei

Desde Fevereiro de 2009 as administradoras de consórcios passaram a ser reguladas pela nova lei nº 11.795/2008, que deu mais transparência ao relacionamento entre o consorciado e a administradora com a adequação do sistema de consórcio ao Código de Defesa do Consumidor.

Uma das inovações dessa lei é que o consorciado pode utilizar a carta de crédito para quitar um financiamento da mesma área.

Como quitar o financiamento com uma Cota de Consorcio Contemplada

Por exemplo, você comprou sua casa através de um financiamento e ainda faltam alguns anos de parcelas mensais para você quitar, mas você gostaria de acabar com esse vínculo com o banco imediatamente.
Você vai até o banco, calcula seus descontos e, a título de exemplo, descobre que pode quitar com 50 mil reais.

A partir daí você entra em contato com a ConsorcioCred, explica quais são as suas intenções e os nossos especialistas vão sair em busca do melhor negócio para você.

Assim que eles encontrarem um consórcio contemplado que tenha a carta de crédito de 50 mil, resolve-se a parte burocrática de documentação e todo o necessário para que o negócio se concretize; depois disso, com a carta de crédito liberada, você vai até o banco, quita a dívida e a partir daí passa a pagar as parcelas do consórcio.

E se o especialista da ConsórcioCred não encontrar a carta de crédito ideal para mim?

Existem duas possibilidades, caso isso aconteça: encontrarmos uma carta de crédito de valor maior ou menor do que você precisa para quitar seu financiamento. A carta de crédito com valor menor não dá para você usar porque, para quitar o financiamento com os descontos, é preciso ter o valor na íntegra.
Mas uma carta de credito contemplada que seja uma quantia em dinheiro do mesmo valor ou maior do que você precisa, o que sobrar pode ser usado para saldar outros débitos do bem, como a documentação, por exemplo.

Qual é a vantagem de quitar o financiamento com uma cota de consórcio contemplado?

A mega, super, hiper, vantagem é deixar de pagar juros. Mesmo com aqueles financiamentos que começam com parcelas mais caras no início e vão barateando ao longo do tempo, você acaba pagando juros absurdos sem exceção. Não seria essa uma ótima maneira de se livrar dos juros?
As parcelas do consórcio serão referentes ao valor que você está pagando pela carta de crédito, ou seja, 50 mil reais. Não há juros no consórcio, apenas a taxa administrativa, que não chega nem aos pés dos juros de um financiamento.

Fale Conosco

Se você ficou curioso e acha que esse seria um bom negócio para a sua situação atual, entre em contato com a ConsórcioCred para saber todos os detalhes e como encontrar o melhor sistema para quitar a dívida do seu financiamento. Somos especialistas em Consórcios e com certeza encontraremos um bom negócio para você!

Participe da discussão

8 comentários

  1. Bom dia!
    Vale a pena, quitar um consorcio de carro contemplado?
    Obrigada,

  2. Um consórcio contemplado e quitado o banco pode utilizar contra a minha vontade para pagamento de dívida? O que devo fazer pra q isso não ocorra.. trata-se de consórcio do banco do qual eu possuo dívida! Obrigada

    1. Ola, bom dia!! O banco não tira o seu dinheiro, mas o Sr tem que regularizar a pendência, pois com restrição no nome, não é possível retirar o bem com a carta de crédito.

  3. Bom dia!
    Vale a pena, quitar um consorcio de carro contemplado?
    Obrigada,

  4. Um consórcio contemplado e quitado o banco pode utilizar contra a minha vontade para pagamento de dívida? O que devo fazer pra q isso não ocorra.. trata-se de consórcio do banco do qual eu possuo dívida! Obrigada

    1. Ola, bom dia!! O banco não tira o seu dinheiro, mas o Sr tem que regularizar a pendência, pois com restrição no nome, não é possível retirar o bem com a carta de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *