Fazer um consórcio muitas vezes pode ser a escolha que vai mudar sua vida totalmente. Hoje, com o mercado de consórcio extremamente fortalecido, o consórcio se enquadra como um produto de planejamento financeiro, um produto acessível, que pode ser usado como investimento e como impulsionador do seu negócio. Os motivos para fazer um consórcio já estão claros. A dúvida que fica para nós é: Qual o melhor momento para fazer um consórcio?

Quer construir, reformar ou adquirir um bem ou serviço, pagando o menor juros do mercado no final da operação de crédito? O consórcio pode te ajudar. Mas em que momento da vida? Em que ano? Com que idade? É uma grande dúvida saber qual o melhor momento para fazer um consórcio. Porém, nesse texto vamos te auxiliar.

Como funciona para fazer um consórcio?

O produto consórcio no mercado brasileiro, por mais que não pareça, é bem simples. Para fazer um consórcio hoje, temos aí grandes administradoras que conseguem te vender o produto. Grandes bancos com enorme penetração no Brasil todo vendem consórcios. Então, o recomendado é você ter um suporte no momento de fazer a contratação, de forma que não reste nenhuma dúvida ou informação. O ideal é você ter uma consultoria especializada no produto para que você tenha ciência das regras e das formas de utilização do crédito, para que, no momento da contemplação, você não tenha surpresas na hora de faturar o bem. Outro fator importantes é comparar as taxas administrativas entre as administradoras.

Vale ressaltar a média de lance, que vai variar de acordo com a sua necessidade de contemplação . A contratação é feita de maneira eletrônica, 100% digital. Você consegue realizar todo o processo sem sair de casa e de forma muito segura. Basta você procurar saber sobre a idoneidade daquela empresa que está intermediando sua contratação. Por isso recomendamos uma consultoria especializada, com história e tradição no mercado.

Para aqueles que precisam de crédito, tem um valor de entrada e querem fazer um consórcio, mas não podem esperar pela contemplação da carta, temos uma recomendação que pode se enquadrar perfeitamente no seu perfil. Essa dica é a compra de um consórcio já contemplado. Com isso você pode adquirir sua carta de crédito imediatamente, o que o diferencia de fazer um consórcio novo. No consórcio já contemplado, você encontrará uma taxa muitas vezes mais atraente que qualquer financiamento.

Quando da vida é o melhor momento para fazer um consórcio?

O melhor momento da vida para fazer a contratação de um consórcio é quando você quer começar a se planejar financeiramente. Com consórcio você pode se planejar de maneira extremamente segura e eficaz. Assim, você conseguirá, no longo prazo, construir seu patrimônio com o menor valor pago de juros no final daquela operação de crédito.  O consórcio não tem idade. Mesmo que seja um investimento a longo prazo, ainda é uma forma de construir uma herança patrimonial para suas gerações futuras. Muitas pessoas decidem fazer um consórcio no momento em que planejam construir um bem que será contemplado não para quem o contratou em sí, mas para seus filhos e netos.

Outro bom momento para fazer um consórcio é quando você precisa de crédito mas não tem valor de entrada. O consórcio te exime de qualquer tipo de entrada e ainda possui uma taxa estabelecida que não vai mudar até o final da operação.

Mais um momento da vida para fazer um consórcio é para quem está com dificuldade em guardar dinheiro. Essa dificuldade é muito comum, e fazer um consorcio nesse momento pode ajudar mais do que você imagina. Com um consorcio, você não tem somente um objetivo financeiro já estabelecido, mas tem também um responsabilidade financeira a cumprir mês a mês. E, depois da quitação,

Qual a melhor decisão a ser tomada em cada momento?

Você já aprendeu que se você pretende requerer um crédito, seja para construir patrimônio, para investir no seu negocio ou contratar um serviço e um bem, da forma mais acessível possível, como o menor valor pago de juros no final a operação, o consórcio é um dos caminhos. O melhor momento da vida para fazer um consórcio vai depender da sua necessidade. Se o momento condizer com a sua necessidade, essa é a hora de fazer um consórcio.

Em algumas operações, o consórcio vai ser realmente mais barato, e é muito vantajoso principalmente nas operações de construção e compra de imóvel comercial, onde as taxas de juros se encontram em patamar mais alto no mercado e tem pouca opção de crédito disponível.

Para você fazer isso com segurança, basta, como já foi dito, solicitar a consultoria de profissionais especializados com muita experiência no mercado. Esse profissional vai te dizer o melhor momento, o melhor caminho e o melhor preço. Tudo vai depender da sua necessidade específica, das suas peculiaridades.

Se você tem o sonho de realizar qualquer um dos benefícios que o consórcio te proporciona, mas não tem valor de entrada e pode esperar para adquirir seu bem/serviço, o consórcio novo pode te ajudar muito!

Quanto a consultoria especializada para saber qual administradora escolher, entra em contato com a ConsorcioCred, uma empresa de confiança que ajudou na realização do sonho de milhares de pessoas. Como garantia de segurança, conheça os depoimentos verídicos de clientes e parceiros que fizeram negócio com a ConsorcioCred.

A ConsorcioCred pode te ajudar não apenas a saber qual o melhor momento da vida para fazer um consórcio como ainda vai te ajudar a escolher em qual grupo adentrar e qual administradora escolher.

Se a sua necessidade for imediata favor consultar todas as opções de carta de crédito já contempladas ou entrar em contato através do Whatsapp. Viu como consórcio pode ser o caminho para te ajudar na realização do seu sonho em qualquer momento da vida? Tenha seu sonho realizado com consórcio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.