O consórcio é um produto capaz de mudar sua vida, uma forma de crédito 100% brasileira que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. Aqui iremos listar alguns dos principais motivos que tornam o consórcio uma ótima opção nas mais diversas ocasiões.

Você sabe por que fazer um consórcio?

1. Planejamento Financeiro

Um dos principais motivos para alguém ter o porquê de fazer um consórcio é porque o mesmo se configura como uma técnica de planejamento financeiro. O consórcio pode contribuir muito nos seus planos para o futuro das mais diversas formas e através do menor valor gasto no final de cada operação de crédito. Ou seja, quer construir, reformar ou adquirir um bem ou serviço, sem pegar juros? O consórcio pode te ajudar.

2. Mercado fortalecido

Mesmo em um cenário de crise no país, com investidores desmotivados, o mercado de consórcios em 2020 já se encontra fortemente estabelecido, garantindo aos consorciados uma maior segurança e confiança. O mercado traz números expressivos no ano que com certeza devem ser analisados por quem precisa buscar um crédito. O produto consórcio deu muito certo na realidade do Brasil, ele é equivalente a 7,2% do PIB total do país. Vale ressaltar também que já temos mais de 7 milhões de consorciados no Brasil.

3. Acessibilidade

Um dos principais motivos das pessoas contratarem um consórcio é que as parcelas são extremamente atrativas e cabem dentro do seu orçamento. Normalmente as parcelas são bastante acessíveis ao orçamento do brasileiro. Com essa parcela, a renda acaba sendo compatível e o cliente consegue fazer a contratação do crédito, muitas vezes, sem entrada. O consórcio te exime de qualquer tipo de entrada e possui uma taxa estabelecida que não vai mudar até o final da operação.

4. Consórcio como investimento

Uma das vantagens do produto é usar ele como investimento. Como fazer isso?  Muitas pessoas contratam o crédito para construção, onde você pode comprar um terreno e fazer a obra com a mesma carta. Com a conclusão dessa obra, seja ela comercial ou residencial, você ja tem uma valorização do seu patrimônio porque o valor pago no final da operação de crédito acaba sendo menor do que o valor daquele ativo que você acabou construindo. Outra possibilidade é a locação do imóvel após o faturamento do bem, onde o aluguel vai pagar as parcelas possibilitando uma valorização em cima do capital investido extremamente considerável.

5. Consórcio como negócio

Outra possibilidade bacana do produto é trabalhar o consórcio como negócio. O Brasil é um país empreendedor, então, você, com um mínimo de capacidade técnica e vontade de trabalhar, consegue viver de consórcio. Você consegue vender cotas sendo credenciado de uma administradora, tem um universo bem grande para possibilitar você a trabalhar com o produto e fazer disso seu sustento, seu meio de vida.

Para quem é o consórcio? 

Para quem é o consórcio? Outro motivo do por que fazer um consórcio é a sua pluralidade. Hoje o produto é para todo mundo que deseja se planejar sem pagar juros abusivos. Hoje o consórcio atende tanto pessoa física quanto jurídica, servindo as mais diversas modalidades. O consórcio é para você que quer aumentar o seu patrimônio ou construir o seu patrimônio. Muitas pessoa no nosso país tem grande dificuldade em guardar dinheiro e o consórcio com certeza pode te ajudar nisso. Uma vez que você adquire o produto você tem tanto um objetivo traçado quanto um objetivo financeiro a cumprir.

A pluralidade é com certeza uma das razões que tornam o produto consórcio atrativo. Hoje as modalidade atingem os mais diversos segmentos possíveis. O consórcio está presente no segmento imobiliário, no segmento de veículo, de veículo pesado e agronegócio. Mais recentemente temos de serviços, viagens, procedimentos estéticos. São diversas possibilidade de fazer a contratação do produto. Então para quem é o consórcio? O consórcio é para você que quer ter uma economia financeira a partir de um objetivo estabelecido, seja esse objetivo a aquisição de um carro, uma casa, um imóvel comercial, qualquer que seja. O público são empreendedores, profissionais liberais, jovens que queiram construir esse patrimônio ao longo da vida. O consórcio atende diversos públicos, com objetivos amplos e plurais. O consórcio, basicamente, é para quem quer atingir um objetivo com uma economia financeira no total pago na operação de crédito.

Como fazer o consórcio?

Hoje temos aí grandes bancos que também são administradoras que conseguem te vender o produto. Temos administradoras de renome com penetração em todo o brasil, então o recomendado é você ter um suporte para a contratação, uma consultoria especializada no produto, como a da ConsorcioCred por exemplo, para que você tenha ciência das regras, das formas de utilização e assim após a contratação você não ter surpresas na hora de faturar o crédito. 

Você deve considerar as taxas, a média de lance para contemplação, dentre outras coisas. Hoje você pode realizar a contratação do produto de forma 100% digital, de forma simples e sem burocracia, algumas administradoras aceitam até assinatura eletrônica.

Qual é a melhor administradora?

 

A melhor administradora é aquela que vai atender seu objetivo como cliente e vai possibilitar um atendimento qualificado, principalmente, na hora que você for faturar o bem. Você tem que verificar se aquela administradora ja fez operações na localidade que você reside, isso é muito importante. Se o consultor que te atendeu lhe passou todas as regras do produto para você saber se aquilo vai te ajudar a alcançar seu objetivo na sua localidade. 

Existe uma sensível diferença entre as administradoras no que diz respeito ao respeito ao cliente. O importante é que ela que te trata com educação, de maneira agilizada, com canais de atendimento que funcionem muito bem e que visem reduzir as exigências burocráticas. Aquelas com menor exigência burocrática e processo mais agilizado são as com maior recomendação.

Segurança e cuidados

Você já sabe os motivos do porque fazer um consórcio, agora falta saber como fazer isso com segurança. Basta você contratar diretamente da administradora ou de um representante oficial e qualificado que te passe todas as informações referentes às etapas que você vai passar até faturar seu bem. As regras entre as administradoras e produtos variam, então isso é algo a ficar muito atento: às regras. Ter uma consultoria especializada que te passe todas as informações de forma verdadeira e completa é o mais importante para você não vir a ter surpresas no futuro.  Um dos maiores cuidados a se ter antes de contratar é ver o índice de reclamação daquela administradora no banco central, isso é público. Basta acessar o índice de reclamação por administradora no site

Outro cuidado interessante é quanto às promessas de contemplação. Não existe fatores externos que vão te favorecer na hora da contemplação. Não tem promessa fácil, as administradoras são sérias e fiscalizadas. Consórcio é um produto que deve ser muito transparente para o cliente.

Outro cuidado interessante é verificar se o bem que você pretende adquirir é aceito pela administradora no momento da contratação.

Vale lembrar também a importância da documentação do bem, que deve estar registrada e regularizada. Não existe mágica ou facilitações, tem que tar com a documentação certinha.

Negócio promissor

O consórcio é um negócio extremamente promissor que vem crescendo muito e tem se tornado uma alternativa interessante no mercado brasileiro. Agora que você já sabe as razões e o porquê de se contratar o consórcio, basta você entender o que é melhor dentro desse universo. 

O melhor é você realmente contratar uma consultoria especializada, que te informe todas as formas de contemplação, que consiga também te dar um horizonte para realizar sua contemplação da maneira que for mais rápida possível, que te trate como cliente com o devido respeito, de forma segura. Essa empresa é sem dúvidas a ConsorcioCred.

Nossos profissionais possuem mais de 15 anos de experiência nesse mercado e acreditamos de coração no seu potencial. Os nosso clientes acabam ficando fãs do produto consórcio, com brilho nos olhos após a realização de seus objetivos, e não existe satisfação maior para nós. 

Por que fazer um consórcio? O consórcio é um produto catalisador de sonhos,  nossa missão é ajudar na realização do seu.

Para qualquer dúvida ou insegurança que tenha ficado após ler esse texto, conheça os depoimentos verídicos de clientes e parceiros que fizeram negócio com a ConsorcioCred.

Qualquer coisa é só entrar em contato pelo Whatsapp.

Fale conosco agora mesmo e adquiria já seu consórcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *