Vender seu consórcio é uma opção para você que possui um consórcio, esteja ele contemplado, não contemplado, atrasado ou cancelado.

Realizando a venda do seu consórcio, você estará não apenas se livrando das obrigações mensais advindas do pagamento das parcelas, como ainda disponibilizará de uma boa opção de crédito à vista.

É isso mesmo! Vendendo o seu consórcio você irá reaver parte do seu dinheiro investido à vista! Dessa forma estará com o caminho livre para realizar qualquer novo sonho que tenha surgido em sua vida.

Por que vender meu consórcio?

Existem diversos motivos que podem fazer você querer vender o seu consórcio. Vamos listar aqui alguns dos principais deles:

  • Mudança de planos
  • Novo projeto financeiro
  • Mudança de país
  • Dificuldade com o pagamento das parcelas
  • Precisa de uma opção de crédito à vista
  • Possibilidade de lucro na venda

Por que vender meu consórcio é seguro?

Porque basta você vender para uma empresa ou pessoa de confiança. Antes de fazer qualquer tipo de negociação, você deve pesquisar muito na internet.

Nessas pesquisas provavelmente encontrará diversas empresas interessadas em comprar o seu consórcio e dispostas a realizar uma proposta pela sua cota.

Caberá a você buscar nas redes e nos depoimentos de clientes qual empresa é a mais segura para dar seguimento no processo de venda.

Escolha aquela empresa que esteja disposta a prestar uma assessoria completa e de forma quase instantânea, demonstrando agilidade. Além disso, veja se é possível encontrar o CNPJ da empresa no site, o endereço e tudo mais que passar credibilidade.

Vale a pena também pesquisar no Reclame Aqui e nas redes sociais antes de fechar negócio para ver a experiência que outros clientes tiveram.

Assim será possível ter segurança na hora de vender seu consórcio.

Por que vale a pena vender?

Existem milhares de razões que podem fazer com que as pessoas mudem de planos ou se vejam em uma situação de risco, obrigadas a desistir de suas cotas.

Para essas pessoas, antes, só restava o cancelamento do consórcio, processo no qual o consorciado pode levar até anos para reaver apenas uma parte do valor que investiu.

Então, como alternativa mais vantajosa do que o cancelamento do consórcio, surge uma nova e melhor opção, que é encontrar alguma empresa de confiança que faça a compra de cotas de consórcio e assim recuperar, ao menos, parte do seu dinheiro.

Hoje em dia, existem algumas empresas que fazem isso, como a ConsorcioCred por exemplo, com um processo 100% online e seguro onde o consorciado não precisa nem mesmo sair de casa.

Qual o passo a passo para vender?

Aqui na ConsorcioCred o passo a passo para vender seu consórcio é muito simples. Confira:

  1. Enviar o extrato da sua cota pelo formulário;
  2. Aceitar a oferta por email ou Whatsapp;
  3. Preencher os dados necessários para o contrato de compra da cota;
  4. Assinar o contrato digitalmente via plataforma DocuSign;
  5. Dar início ao processo de transferência;
  6. Termo de Transferência deverá ser assinado pelo cedente e reconhecido por autenticidade
  7. Enviar o termo para a ConsorcioCred
  8. Receber o dinheiro da venda à vista

Quanto vale o meu consórcio?

A principal pergunta de quem vai vender um consórcio é qual o valor que será recebido pela negociação. Como é feita a cotação? A precificação da cota é realizada levando em consideração principalmente os 3 seguintes fatores:

  • Valor atual do crédito;
  • Saldo devedor para quitação;
  • Porcentagem já paga.

Aqui na ConsorcioCred o cálculo varia, principalmente, de acordo com a situação da cota.

Cotas canceladas ou não contempladas são negociadas a partir de 25% do valor total do crédito já pago, enquanto cotas já contempladas são negociadas a partir de qualquer valor pago.

Uma maneira fácil de saber quanto você pode receber pela venda da sua cota é fazendo uma uma simulação sem compromisso aqui no site da ConsorcioCred. Trabalhamos com todas as Administradoras do país.

Você receberá uma oferta e poderá avaliar se ela faz sentido para o seu atual momento financeiro. Nós garantimos toda a segurança e buscamos sempre que aqui sua cota tenha a melhor cotação do mercado.

Por que vender seu consórcio em andamento?

Sabe aquele consórcio que não contempla? Agora você pode vendê-lo e receber uma opção de crédito à vista.

Se a sua vontade for vender o seu consórcio não contemplado, saiba que existem alguns pré-requisitos mínimos para que o processo possa ser feito.

Isso é, se a cota está em andamento, não contemplada, você precisa ter pago acima de 25% do saldo devedor para que a cota possa ser comercializada.

Quanto maior a porcentagem já paga, mais valorizada sua cota no mercado, resultando numa oferta mais agradável.

Por que vender seu consórcio cancelado?

Você que quer vender seu consórcio cancelado deve se atentar principalmente ao prazo de encerramento do grupo. Quanto mais distante estiver dessa data de encerramento, menor será a oferta pela sua cota.

Quanto mais próxima da data de encerramento, mais valorizada é a cota no mercado.

Na hora de vender seu consórcio já cancelado, o melhor é sempre buscar a reativação daquela cota para que ela possa ser transferida e valorizada, a menos que ela esteja próximo ao final do grupo.

Fazendo a venda do consórcio ativo o processo de transferência da cota se torna mais simples e sua cota fica velendo muito mais.

O método de precificação de uma cota cancelada é muito parecido com o de uma cota não contemplada que ainda está ativa, com um desconto maior na oferta devido ao cancelamento.

Por que vender seu consórcio contemplado?

Caso sua ideia seja vender uma cota já contemplada, saiba que você pode ter um lucro considerável na operação. As cotas contempladas podem ser compradas a partir de qualquer porcentagem paga.

Independente de quantas parcelas você já pagou, você já pode fazer uma avaliação e receber uma proposta em alguns instantes, devendo enviar o extrato para avaliação de um de nossos consultores clicando na página “Vender consórcio” presente na parte de cima do site da ConsorcioCred!

Se a sua cota foi contemplada por sorteio, vendê-la faz sentido para você que quer ganhar um dinheiro com a comercialização do seu consórcio. Se você foi contemplado nas primeiras assembleias, você consegue ganhar algo acima daquilo que você já pagou, porque essas cotas são revendidas no mercado com uma entrada de aproximadamente 30% do valor do crédito.

vender consórcio contemplado da lucro

Quanto menos pago, maior o seu lucro!

Nas cotas contempladas por lance, a possibilidade de lucro acaba sendo menor, porque o valor pago de lance mais aquilo que você pagou vai deixar com que essa cota tenha uma entrada muito alta no mercado.

Ou seja, não existe um método específico para avaliação do preço de cotas de consórcio já contempladas, esse oferta ira variar de acordo com a lei da oferta e da demanda, do momento atual do mercado.

O importante é ressaltar que quanto antes sua cota for contemplada, maior a probabilidade de se conseguir um bom lucro na hora da venda.

Por que vender meu consórcio com parcelas em atraso?

É possível vender seu consórcio mesmo que você tenha parado de pagar as parcelas e elas estejam atrasadas.

A ConsorcioCred faz a compra dessas cotas. Para isso fazemos a regularização desse atraso através de negociação com a Administradora ou através do pagamento das parcelas atrasadas para você.

Então não tem impedimento nenhum para que você venda sua cota em atraso.

Para isso, basta nos informar através de um extrato atualizado da cota a dimensão desse atraso, para que possamos fazer a renegociação e sua cota fique apta a ser transferida caso nossa oferta seja aceita.

Para ter a melhor cotação do mercado na sua cota com as parcelas em atraso, basta enviar as condições da sua cota através de extrato atualizado na página “vender consórcio”, aqui no site da ConsorcioCred.

Para quem vender?

Cada empresa compradora de consórcios terá o seu processo de negociação. Por isso é importante escolher aquela que não dificulte e tenha um passo a passo simples para vender seu consórcio.

Processos complicados geram insegurança e o receio de vender. O que limitava muito as opções do consorciado.

É por isso que a ConsorcioCred tem se aprimorado cada dia mais para suprir essa demanda e lutado por se consolidar como uma empresa segura e que cumpre de forma completa aquilo que foi prometido, dando segurança e confiabilidade ao consorciado que quer vender seu consórcio.

Na ConsorcioCred, a depender da cota, compramos consórcios de qualquer Administradora do país e em todo o território nacional, com um processo 100% digital e seguro.

Parceira das principais Administradoras, como Itaú, Porto Seguro, dentre outras, a ConsorcioCred faz o pagamento de forma rápida, à vista, direto na conta do consorciado.

Com um processo de atendimento extremamente humanizado, a ConsorcioCred se tornou a empresa melhor avaliada do segmento de compra de cotas de consórcio no Google Meu Negócio, além de não possuir nenhuma avaliação negativa no Reclame Aqui em 19 anos de CNPJ, com um índice de, literalmente, 100% de satisfação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.