A possibilidade de transferência do consórcio é uma dúvida comum entre os clientes. Por isso, criamos esse conteúdo para explicar que é permitido ao consorciado contemplado ou não vender e transferir seu contrato, com autorização da administradora de consórcios, a um comprador interessado que o substituirá no grupo e passará a ter o direito de utilizar o crédito disponível, assumindo integralmente a responsabilidade de efetuar o pagamento das mensalidades restantes a partir da assinatura e transferência do contrato.

Cada administradora de consórcio tem seu procedimento para efetuar a transferência. Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas e orientá-lo da melhor maneira para que toda a transação transcorra de maneira simples e rápida.

O que é transferência de consórcio?

É o processo de venda e transferência da titularidade de um consorcio, contemplada ou não. De um consorciado para um novo proprietário, de maneira formal e legal, junto a administradora de consórcio.

Como Transferir meu consórcio?

Os consorciados pode realizar a  transferência da titularidade contemplados ou não. Podem vender sua cota transferindo ao novo proprietário às mensalidades vencidas, descontando do valor total o valor a ser pago nestas mensalidades. É necessário que o cliente interessado passe por uma avaliação de cadastro junto à administradora para verificar a sua capacidade de pagamento do saldo devedor e garantias. Uma vez aprovada, a transferência é efetivada.

É necessário solicitar à administradora o Termo de Transferência (Cessão), que deverá ser devolvido a ela devidamente assinado e com firma reconhecida em cartório, juntamente com a cópia de todos os documentos solicitados por ela.

A transferência só ocorrerá com a presença do vendedor e do comprador na sede da administradora. Caso não seja possível o comparecimento de alguma das partes, é possível a sua representação por Procuração Pública e específica para o consórcio. Também é necessário efetuar o pagamento da taxa de transferência após a aprovação do cadastro. Normalmente, quando a cota está contemplada, o valor cobrado corresponde a 1% do valor do crédito.

Enviando o Termo de Transferência com firma reconhecida e o comprovante do pagamento da taxa, a administradora finaliza a transferência. Lembrando que é necessário que todas as mensalidades estejam em dia até a data da mesma.

Qual documentação necessária para transferência do consórcio?

Em geral, a documentação exigida pela administradora é a seguinte:

  • Termo de Transferência de Cotas, emitido pela administradora;
  • Cópia do RG e CPF do cessionário e do cedente (pessoa física);
  • Cópia do Contrato Social (pessoa jurídica);
  • Cópia do RG e CPF dos sócios (pessoa jurídica);
  • Comprovantes de residência, extratos bancários, certidões, entre outros, variando de acordo com cada administradora.

É preciso fazer algum contrato?

Não há necessidade de ser feito contrato entre as partes. Após a efetivação da transferência pela administradora, automaticamente todas as responsabilidades do vendedor são transferidas para o comprador.

Preciso pagar alguma taxa?

A única taxa a ser paga é taxa de transferência emitida pela administradora, correspondente a 1% do valor do crédito atual aproximadamente, podendo variar de administradora para administradora.

Quanto tempo demora?

Após o envio de todos os documentos à administradora, pagamento da taxa de transferência, aprovação do cadastro do comprador e a confirmação do pagamento e recebimento do valor do contrato, o prazo pode variar entre um a dez dias úteis.

Tem diferença na transferência de uma administradora para outra?

Independente da administradora, o processo de transferência de um consorcio é o mesmo. Seja para realizar a transferencia de um consorcio Bradesco, realizar a transferencia de um consorcio caixa, realizar a transferencia de um consorcio Itaú. Qualquer que seja a administradora, o processo é exatamente o descrito nesse texto.

Conclusão

Todo o processo de transferência é bastante simples, pois com os todos os documentos entregues e a taxa paga, em menos de duas semanas o consórcio estará transferido ao novo comprador.

A ConsorcioCred é uma empresa especializada em consórcios e cotas contempladas e caso ainda tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas que estão à disposição para ajudá-lo. É fácil, rápido e sem complicação!

Para mais informações, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas em consorcio:

Ligue agora: (11) 3105-3500 ou entre em contato pelo Whatsapp

Gostaria de saber mais? Veja aqui os depoimentos de clientes que nos escolheram e ficaram satisfeitos com o resultado.

Participe da discussão

366 comentários

  1. Oi bom dia,
    Eu consigo trocar a administradora do consorcio,levando os valores pagos para outra administradora?

    1. Sim, vc pode vender a carta de credito e a outra pessoa assume a dívida do consórcio, regularizando a cota e dando continuidade aos pagamentos.

  2. Olá
    para que esta transferência seja realizada é necessário que a nova pessoa que assumirá o consórcio tenha conta no Bradesco????

    1. Janio,

      Não é necessário ser correntista para transferir uma cota de consórcio!

  3. Bom dia.
    Se eu quiser passar meu consórcio, pode ser direto com a administradora, ou eu tenho que ter ou procurar alguém que queira comprar?

      1. Uma nova pergunta: Posso desistir do consórcio e receber o valor que já foi pago?

        1. Não, o valor pago só e devolvido no encerramento do grupo, deduzido multas e taxas administrativas.

  4. Tem como eu transferir um consórcio em nome de Pessoa Jurídica, ainda não contemplado para a Pessoa Física que está no contrato social desta mesma PJ sem nenhum custo?

  5. Boa tarde, essa taxa d 1% é em cima de que valor ? Ja foi contemplado , a carta de crédito é no valor de R$ 32.000,00 e o banco cobrou o valor da transferencia de 600,00.Está certo ?

    1. No consorcio bradesco a taxa e no min 600.00 ate 1% do saldo devedor! Esta correto!

  6. Boa noite ,

    Estou comprando um bem fazendo uma cessao de direitos (bem entregue) do consorcio bradesco e sou correntista bradesco prime , tenho alguma beneficio por ser prime? Estao me cobrando R$ 3100,00 de avaliacao do bem por um engenheiro esta correto esta cobrança? Foi feito essa avaliacao e pago a menos de 12 meses do mesmo bem.

    Obrigado

  7. Posso transferir uma cota de consórcio não contemplado de Pessoa jurídica para uma pessoa física?

      1. Tenho consorcio pessoa juridica e dei baixa no cnpj e em seguida fui contemplado. Fui informado que posso usar a carta agora somente no final do consórcio. Procede?

        1. Que situação Adilson, totalmente nova para nós! Acredito que possa transferir a cota para sua Pessoa fisica e depois utilizar o credito, pode ser uma alternativa!
          Caso tenha interesse em vender a cota, aguardamos o envio das informaçoes no email cotacao@159.65.37.56 !

  8. Posso transferir uma cota de consórcio não contemplado de Pessoa jurídica para uma pessoa física?

      1. Tenho consorcio pessoa juridica e dei baixa no cnpj e em seguida fui contemplado. Fui informado que posso usar a carta agora somente no final do consórcio. Procede?

        1. Que situação Adilson, totalmente nova para nós! Acredito que possa transferir a cota para sua Pessoa fisica e depois utilizar o credito, pode ser uma alternativa!
          Caso tenha interesse em vender a cota, aguardamos o envio das informaçoes no email cotacao@159.65.37.56 !

  9. Bom dia ! Me chamo paulo, gostaria de saber porque o bradesco pediu 18.000,00 de lance pra liberar carta de credito no valor de 95.000,00 consórcio de imovel que ja foi contemplado inclusive a casa ja esta comprada!

    1. Paulo, nao entendi a sua pergunta, vou enviar um email para vc ok?

  10. Bom dia ! Me chamo paulo, gostaria de saber porque o bradesco pediu 18.000,00 de lance pra liberar carta de credito no valor de 95.000,00 consórcio de imovel que ja foi contemplado inclusive a casa ja esta comprada!

    1. Paulo, nao entendi a sua pergunta, vou enviar um email para vc ok?

  11. posso transferir meu consórcio contemplado para meu esposo? detalhe: somos casados e consto como dependente no imposto de renda dele, assim como o consórcio.

    1. Nao vejo problemas nesse tipo de transferencia, pois ele será outro titular com CPF próprio!

  12. Peguei um carro de consorcio do banco bradesco a divida restante que transferir pro meu nome e de 29.978 paguei uma taxa de 870.00 e correto

    1. Vc paga a taxa para a transferência da alienação e tem que ser paga, embora seja um alto em nossa avaliação!

  13. Peguei um carro de consorcio do banco bradesco a divida restante que transferir pro meu nome e de 29.978 paguei uma taxa de 870.00 e correto

    1. Vc paga a taxa para a transferência da alienação e tem que ser paga, embora seja um alto em nossa avaliação!

  14. Comprei um carro de um tio consorcio bradesco e agora estou tendo serios problemas com ele ,o mesmo esta querendo que eu faca a transferencia para meu nome,o carro falta 24 x de 550,quanto vou gastar e o que vou precisar para fazer essa mudança,lembrando que eu não sou cliente do banco bradesco onde e o consorcio

    1. A transferência do consórcio pode ser feita em qualquer agência, após a aprovação do seu cadastro! Isso deveria ter sido feito no momento que adquiriu o veículo!

  15. Comprei um carro de um tio consorcio bradesco e agora estou tendo serios problemas com ele ,o mesmo esta querendo que eu faca a transferencia para meu nome,o carro falta 24 x de 550,quanto vou gastar e o que vou precisar para fazer essa mudança,lembrando que eu não sou cliente do banco bradesco onde e o consorcio

    1. A transferência do consórcio pode ser feita em qualquer agência, após a aprovação do seu cadastro! Isso deveria ter sido feito no momento que adquiriu o veículo!

  16. nossa empresa tem um consorcio com o Bradesco, demos o lance e pegamos um carro. Porem no ano passado a empresa comecou a passar por problemas financeiros e passamos o carro e o consorcio para outra pessoa. No ato dessa alteracao foi feito um contrato pelo banco que foi registrado em cartorio. Porem com a correria do dia a dia nos esquecemos de fazer tbm a transferencia do documento. E agora essa pessoa foi vender o carro e o despachante disse que o carro está bloqueado na justiça (devido a divida que a empresa está com banco). Neste caso o contrato que fizemos na transferencia do contrato funciona? o que temos que fazer?

    1. Janaina, como envolve procedimento jurídico, deve ser consultado um advogado para orientações, pelo novo comprador. Acredito que se for comprovada a compra antes do bloqueio possa ser possível a transferência, mas para tanto, o advogado do comprador deverá justificar e pedir a liberação do bem e efetivar a transferência perante o Banco!

  17. nossa empresa tem um consorcio com o Bradesco, demos o lance e pegamos um carro. Porem no ano passado a empresa comecou a passar por problemas financeiros e passamos o carro e o consorcio para outra pessoa. No ato dessa alteracao foi feito um contrato pelo banco que foi registrado em cartorio. Porem com a correria do dia a dia nos esquecemos de fazer tbm a transferencia do documento. E agora essa pessoa foi vender o carro e o despachante disse que o carro está bloqueado na justiça (devido a divida que a empresa está com banco). Neste caso o contrato que fizemos na transferencia do contrato funciona? o que temos que fazer?

    1. Janaina, como envolve procedimento jurídico, deve ser consultado um advogado para orientações, pelo novo comprador. Acredito que se for comprovada a compra antes do bloqueio possa ser possível a transferência, mas para tanto, o advogado do comprador deverá justificar e pedir a liberação do bem e efetivar a transferência perante o Banco!

  18. Ao transferir a titularidade do meu consórcio para outra pessoa, qual dos dois paga a Taxa de Transferência?

    1. Laura,

      A taxa de transferência é de responsabilidade do comprador, embora seja possível as partes negociarem de comum acordo!

  19. Ao transferir a titularidade do meu consórcio para outra pessoa, qual dos dois paga a Taxa de Transferência?

    1. Laura,

      A taxa de transferência é de responsabilidade do comprador, embora seja possível as partes negociarem de comum acordo!

  20. Bom dia, vou pegar um consorcio de 14 parcelas de 1650,00, quanto tenho que pagar para transferir para o meu nome?

    1. Favor ligar para a Central de Atendimento da Administradora e verificar o valor da Taxa de Transferência!

  21. Bom dia, vou pegar um consorcio de 14 parcelas de 1650,00, quanto tenho que pagar para transferir para o meu nome?

    1. Favor ligar para a Central de Atendimento da Administradora e verificar o valor da Taxa de Transferência!

  22. Tenho duas cotas CNPJ, cada uma no valor de 22.530,00 Total R$ 45.060,00, fiz em 72x paguei 16 parcelas total de R$ 10.447,62, as duas cartas não estão contempladas, eu consigo transferir para qualquer pessoa, como seria essa transferência já que eu não pago meu consórcio já faz 1 ano? Estou vendendo meu consórcio por R$ 8.700,00.

    1. O consorciocred compra cotas com um % pago maior, quando não está contemplada. Recomendo vc tentar vender para um particular. Boa sorte!

  23. Tenho duas cotas CNPJ, cada uma no valor de 22.530,00 Total R$ 45.060,00, fiz em 72x paguei 16 parcelas total de R$ 10.447,62, as duas cartas não estão contempladas, eu consigo transferir para qualquer pessoa, como seria essa transferência já que eu não pago meu consórcio já faz 1 ano? Estou vendendo meu consórcio por R$ 8.700,00.

    1. O consorciocred compra cotas com um % pago maior, quando não está contemplada. Recomendo vc tentar vender para um particular. Boa sorte!

  24. Boa noite!
    Uma negociação foi feita,foi emitido a sessão de transferencia no sistema mais não foi pago a taxa de transferência,porém o comprador desistiu da compra,no caso meu consórcio ficará bloqueada por 3 meses após essa emissão de transferencia e não cumprida?ou não tem problema?

  25. Boa noite!
    Uma negociação foi feita,foi emitido a sessão de transferencia no sistema mais não foi pago a taxa de transferência,porém o comprador desistiu da compra,no caso meu consórcio ficará bloqueada por 3 meses após essa emissão de transferencia e não cumprida?ou não tem problema?

  26. Tenho um carro alienado em um consórcio. Tem possibilidades da transferência desta dívida trocando o carro em outro carro novo?? Assim ficando as parcelas no carro novo??

    1. Sim, igor, vc pode transferir a alienação para outro veículo sem problemas!

  27. Tenho um carro alienado em um consórcio. Tem possibilidades da transferência desta dívida trocando o carro em outro carro novo?? Assim ficando as parcelas no carro novo??

    1. Sim, igor, vc pode transferir a alienação para outro veículo sem problemas!

  28. Bom dia. Tenho uma carta de credito que não foi contemplada no valor de R $ 113.000,00. Para transferência para uma outra pessoa a administradora está me pedindo 0.5% de taxa sobre o crédito. Gostaria de saber quanto sairá então o valor total pago para que eu possa transferir? Obrigado.

    1. Geralmente o valor da taxa é sobre o valor do credito, ou seja, 565,00 reais.

  29. Bom dia. Tenho uma carta de credito que não foi contemplada no valor de R $ 113.000,00. Para transferência para uma outra pessoa a administradora está me pedindo 0.5% de taxa sobre o crédito. Gostaria de saber quanto sairá então o valor total pago para que eu possa transferir? Obrigado.

    1. Geralmente o valor da taxa é sobre o valor do credito, ou seja, 565,00 reais.

  30. Bom dia, agradeço muito se poder tirar essa duvida minha! Meu nome e limpo, porém a 2 meses atras tinha restrição no meu cpf. Por isso meu score de crédito é baixo 264. Estou comprando uma carta de credita contemplada já alienada a um veículo, o vendedor me falou que score não conta nessa transferência de consórcio. É verdade ? Mesmo com nome ruim, porém limpo irei conseguir a aprovação da transferência ? Desde já obrigado!

    1. Apenas fazendo a consulta para saber se aprova ou não. Score baixo dificulta a aprovação, mas nao impossibilita! Boa sorte!

  31. Bom dia, agradeço muito se poder tirar essa duvida minha! Meu nome e limpo, porém a 2 meses atras tinha restrição no meu cpf. Por isso meu score de crédito é baixo 264. Estou comprando uma carta de credita contemplada já alienada a um veículo, o vendedor me falou que score não conta nessa transferência de consórcio. É verdade ? Mesmo com nome ruim, porém limpo irei conseguir a aprovação da transferência ? Desde já obrigado!

    1. Apenas fazendo a consulta para saber se aprova ou não. Score baixo dificulta a aprovação, mas nao impossibilita! Boa sorte!

  32. boa tarde
    estou vendendo uma cota de consorcio de veiculo para uma empresa que compra consorcio, gostaria de saber como funciona essa transferencia da cota, pois a pessoa interessada me enviou uma procuração para assinar e reconhecer firmar e um recibo do valor da compra da cota para assianar e reconhecer firma..e enviar de volta, ele só transferiu uma parte do valor para minha conta…devo confiar e mandar os documentos ou é corro algum risco..

    1. Vani, não podemos responder por outras empresas, apenas pelas nossas negociações. A venda de consórcio por procuração é procedimento usual.Ficamos a disposição!

  33. boa tarde
    estou vendendo uma cota de consorcio de veiculo para uma empresa que compra consorcio, gostaria de saber como funciona essa transferencia da cota, pois a pessoa interessada me enviou uma procuração para assinar e reconhecer firmar e um recibo do valor da compra da cota para assianar e reconhecer firma..e enviar de volta, ele só transferiu uma parte do valor para minha conta…devo confiar e mandar os documentos ou é corro algum risco..

    1. Vani, não podemos responder por outras empresas, apenas pelas nossas negociações. A venda de consórcio por procuração é procedimento usual.Ficamos a disposição!

  34. Tenho uma filha com autismo será que posso transferir o carro do consórcio pro nome dela?

    1. Ela tem que comprovar 3 x o valor da parcela, e tem um bom historico de crédito!

  35. Tenho uma filha com autismo será que posso transferir o carro do consórcio pro nome dela?

    1. Ela tem que comprovar 3 x o valor da parcela, e tem um bom historico de crédito!

    1. Tem que comprovar 3 x valor da parcela e ter um bom histórico de crédito!

    1. Tem que comprovar 3 x valor da parcela e ter um bom histórico de crédito!

  36. Quero assumir uma cota contemplada de 530,00 reais, tnho um financiamento em outro banco, pode atrapalhar? Ou não é critério?

    1. Para transferência o banco leva em consideração sua capacidade de pagamento, precisando comprovar 3 x o valor da parcela na cota que irá assumir, não podemos afirmar se o financiamento será impeditivo ou não, pois a análise de cadastro é feita pelo Banco.

  37. Quero assumir uma cota contemplada de 530,00 reais, tnho um financiamento em outro banco, pode atrapalhar? Ou não é critério?

    1. Para transferência o banco leva em consideração sua capacidade de pagamento, precisando comprovar 3 x o valor da parcela na cota que irá assumir, não podemos afirmar se o financiamento será impeditivo ou não, pois a análise de cadastro é feita pelo Banco.

  38. bom dia eu consigo fazer a transferencia do consorcio via on line ?

  39. bom dia eu consigo fazer a transferencia do consorcio via on line ?

  40. Após a quitação do consórcio quanto teva parapente carro deixar de ser alienado ao banco quitamos em fevereiro de 2016 e o carro no detran continua alienado. O que fazer

    1. Muito estranho, pois a liberação do gravame é feita online, geralmente demora 5 dias úteis após a quitação, sendo que tem que esperar a próxima assembléia, para ver se não é gerado algum resíduo, ou seja, deve liberar em 5 dias úteis após a próxima assembléia de sua cota após a quitação.

  41. Após a quitação do consórcio quanto teva parapente carro deixar de ser alienado ao banco quitamos em fevereiro de 2016 e o carro no detran continua alienado. O que fazer

    1. Muito estranho, pois a liberação do gravame é feita online, geralmente demora 5 dias úteis após a quitação, sendo que tem que esperar a próxima assembléia, para ver se não é gerado algum resíduo, ou seja, deve liberar em 5 dias úteis após a próxima assembléia de sua cota após a quitação.

  42. Eu consigo uma transferência de consórcio pra uma pessoa com o cpf negativado?

    1. Difícil, a não ser que a cota não esteja contemplada, mas não podemos garantir pois é feita a análise de cadastro mesmo não estando contemplada.

  43. Eu consigo uma transferência de consórcio pra uma pessoa com o cpf negativado?

    1. Difícil, a não ser que a cota não esteja contemplada, mas não podemos garantir pois é feita a análise de cadastro mesmo não estando contemplada.

  44. Boa noite estou comprando um consórcio da kirton ela já está contemplada, estou com a procuração qual séria meus procedimento,?? Como faço pra fazer o cadastro? ?

    1. Valdeci, vc tem que procurar atendimento com a central da Kirton , para orientações!

  45. Boa noite estou comprando um consórcio da kirton ela já está contemplada, estou com a procuração qual séria meus procedimento,?? Como faço pra fazer o cadastro? ?

    1. Valdeci, vc tem que procurar atendimento com a central da Kirton , para orientações!

  46. Já pago o consórcio de um carrojá adiquerido,posso transferi para outro veículo ?

    1. Sim Nivaldo, Sem problemas! (deve apenas obedecer as regras da administradora ref. ao novo veiculo)

  47. Já pago o consórcio de um carrojá adiquerido,posso transferi para outro veículo ?

    1. Sim Nivaldo, Sem problemas! (deve apenas obedecer as regras da administradora ref. ao novo veiculo)

  48. Boa tarde. Comprei um carro que tem um saldo em cotas de consorcio. Posso juntar a minha renda com a da minha esposa para poder pedir a transferência? Obrigado.

    1. Sim, a maior parte das administradoras aceita composição de renda para comprovação de renda.

  49. Boa tarde.

    Entrei em um consórcio em formação de grupo, ou seja, participo desde o começo. Já paguei 3 parcelas, e mesmo dando o lance, não estou conseguindo ser contemplado. Gostaria de saber, se posso mudar de grupo, onde já haja um bom tempo de pessoas pagando, pois a minha probabilidade de ser contemplado por lance é maior.

  50. Boa tarde. Comprei um carro que tem um saldo em cotas de consorcio. Posso juntar a minha renda com a da minha esposa para poder pedir a transferência? Obrigado.

    1. Sim, a maior parte das administradoras aceita composição de renda para comprovação de renda.

  51. Boa tarde.

    Entrei em um consórcio em formação de grupo, ou seja, participo desde o começo. Já paguei 3 parcelas, e mesmo dando o lance, não estou conseguindo ser contemplado. Gostaria de saber, se posso mudar de grupo, onde já haja um bom tempo de pessoas pagando, pois a minha probabilidade de ser contemplado por lance é maior.

  52. Olá
    Quero cancelar uma transferência de consórcio, pois a pessoa desistiu tem algum problema, fico de fora do sorteio

    1. Adenilson, vc quer cancelar uma transferencia de sua cota para um terceiro? Se for isso, não tem problema algum, continua participando dos sorteios!

  53. Olá
    Quero cancelar uma transferência de consórcio, pois a pessoa desistiu tem algum problema, fico de fora do sorteio

    1. Adenilson, vc quer cancelar uma transferencia de sua cota para um terceiro? Se for isso, não tem problema algum, continua participando dos sorteios!

  54. Olá consigo assumir um consórcio de um carro estando negativado? vou dar 15,000,00 de entrada e assumir 50×505,05 e ficar com o veículo Honda Civic

  55. Olá consigo assumir um consórcio de um carro estando negativado? vou dar 15,000,00 de entrada e assumir 50×505,05 e ficar com o veículo Honda Civic

  56. Boa tarde…estou tentando fazer a transferência de titularidade do consórcio, porém quando informo os dados do cessionário me vem a mensagem que usuário não enquadrado nas normas do produto. O que seria isso?

  57. Boa tarde…estou tentando fazer a transferência de titularidade do consórcio, porém quando informo os dados do cessionário me vem a mensagem que usuário não enquadrado nas normas do produto. O que seria isso?

  58. Boa Noite!! tenho um veiculo no meu nome , minha esposa tem uma carta de credito contemplada, ela pode comprar meu veiculo????

    1. Algumas Administradoras vetam trasferencia entre conjuge ou parentes de 1 ou 2 grau, favor ligar na central de atendimento para orientações.

    1. Algumas Administradoras vetam trasferencia entre conjuge ou parentes de 1 ou 2 grau, favor ligar na central de atendimento para orientações.

  59. Tenho um consórcio no valor de 17mil já contemplado faltando 13 prestações de 520 como faço para saber o valor da transferência para outro nome

    1. Basta ligar na central de atendimento que eles informam o valor da taxa de transferencia.

  60. É possível transferir o consórcio de um veículo para outro? E qual seria o custo?!

    1. Sim vc pode transferir a alienação de um bem para outro, basta o outro veiculo preencher os requisitos da Administradora com relação ao ANO DE FABRICAÇÃO!

  61. Boa noite, estou vendo para comprar um caminhão que está no consórcio alienado pelo banco Itaú o proprietário pede uma entrada, e passa a dívida qual a documentação preciso pedir para eu ter certeza q o msm esta correto,qual documentação preciso ter para confirmar que no final das prestações paga o bem será meu, aguardo retorno Obg.

    1. Sim, pode utilizar até 10% do credito para despesas acessórias, desde que comprovadas com documentos e nota fiscal.

    2. Para transferencia de um consorcio já com o bem alienado, vc devera fazer a analise de credito antes da transferencia na central do consorciado do ITAU. Após a aprovação do castro será feita a trasnferência do contrato de alienação, pois o bem já foi entregue!

    1. Sim, pois a avaliação de cadastro é feita via central do consórcio ou via sistema, e a documentação de transferência é enviada via SEDEX, mas se sentir mais confortável, vc pode vir até nosso escritório, EM SÃO PAULO, SP.

  62. Boa tarde
    Eu posso transferir meu consórcio ainda não contemplado para outra loja (financeira)?

  63. Bom dia!
    Eu tenho restrição no nome, posso adquirir a transferência de um consórcio contemplado em nome do meu marido que tem o nome limpo?

    1. Geralmente, se for casado com comunhão de bens, eles pesquisam o nome dos 2, logo ambos tem que estar limpo!

  64. Bom dia.. tenho 8 cartas de consórcios ,não contempladas/ imobiliária de um mesmo grupo.posso deixar de pagar 4 e transferir os valores já pagos para as outras 4? ou tenho que contemplar alguma para transferis para as outras ?

    1. Favor consultar a Administradora para verificar essa possibilidade, acredito não ser possível, mesmo contemplado. O que pode ser feito é a somatoria dos creditos para faturamento de um bem, agora transferir o valor pago para uma outra cota, acreditamos não ser possivel. FAVOR VERIFICAR!

  65. ola boa noite. estou comprando um veiculo ja contemplado do consorcio Bradesco a alguns anos e o vendedor disse que resta 24x de R$:502 qual o valor da transferência para mim, tenho conta no Bradesco mas nao a movimento muito e tenho conta salario no banco do brasil o grupo 8727 e cota 032. tentei entrar no site do banco mas nao aparece quantas parcelas faltam e qual e o valor para quitação. qual e o valor da transferencial desse grupo e cota para o meu nome e quem paga estas taxas o vendedor ou o comprador? ja tive um financiamento feito no bradesco isso vale de algum modo para minha avaliação como cliente pois as parcelas quie eu pagava eram de aproximadamente R$1.300 todas em dia. obrigado

    1. O valor da transferencia é 650,00 do consórcio, e análise de credito é feita pelo canal do consorciado online. Com relação a análise é sistêmica, logo não podemos avaliar se aprova ou não, apenas orientar que é exigido a comprovação de 3x o valor da parcela! Boa sorte!

      1. obrigado pelo retorno e pela resposta de minhas duvidas. parabéns pelo trabalho que fazem.

      2. como faço para saber quantas parcelas restam do grupo 8727 e cota 032 do consorcio pois irei transferir do antigo dono para mim, mas eu gostaria de saber quantas parcelas restam. pois o vendedor so me disse que falta 24 parcelas mas nao tem nenhum documento que comprove estas quantidades de parcelas. no comprovante de pagamento nao aparece quantidades de parcelas. obrigado

        1. Pode ligar na central do consorciado para obter a informação desejada!

  66. ola boa noite. estou comprando um veiculo ja contemplado do consorcio Bradesco a alguns anos e o vendedor disse que resta 24x de R$:502 qual o valor da transferência para mim, tenho conta no Bradesco mas nao a movimento muito e tenho conta salario no banco do brasil o grupo 8727 e cota 032. tentei entrar no site do banco mas nao aparece quantas parcelas faltam e qual e o valor para quitação. qual e o valor da transferencial desse grupo e cota para o meu nome e quem paga estas taxas o vendedor ou o comprador? ja tive um financiamento feito no bradesco isso vale de algum modo para minha avaliação como cliente pois as parcelas quie eu pagava eram de aproximadamente R$1.300 todas em dia. obrigado

    1. O valor da transferencia é 650,00 do consórcio, e análise de credito é feita pelo canal do consorciado online. Com relação a análise é sistêmica, logo não podemos avaliar se aprova ou não, apenas orientar que é exigido a comprovação de 3x o valor da parcela! Boa sorte!

      1. obrigado pelo retorno e pela resposta de minhas duvidas. parabéns pelo trabalho que fazem.

      2. como faço para saber quantas parcelas restam do grupo 8727 e cota 032 do consorcio pois irei transferir do antigo dono para mim, mas eu gostaria de saber quantas parcelas restam. pois o vendedor so me disse que falta 24 parcelas mas nao tem nenhum documento que comprove estas quantidades de parcelas. no comprovante de pagamento nao aparece quantidades de parcelas. obrigado

        1. Pode ligar na central do consorciado para obter a informação desejada!

  67. boa noite, adquiri um consorcio contemplado, restando 17 x 449,50 , perfazendo um saldo devedor de R$ 7.632,63, na transferencia estao querendo me cobrar TX de transf. no valor de R$ 284,82, tx de serviço no valor de R$ 440,00, e registro de contrato no vlr de $ 317,98, perfazendo um total de R$1.042,80, isto é correto?

    1. E usual a cobrança da taxa de transferencia, desconhecemos as outras cobranças.

  68. boa noite, adquiri um consorcio contemplado, restando 17 x 449,50 , perfazendo um saldo devedor de R$ 7.632,63, na transferencia estao querendo me cobrar TX de transf. no valor de R$ 284,82, tx de serviço no valor de R$ 440,00, e registro de contrato no vlr de $ 317,98, perfazendo um total de R$1.042,80, isto é correto?

    1. E usual a cobrança da taxa de transferencia, desconhecemos as outras cobranças.

  69. Boa Noite! Poderia me ajudar com uma dúvida? Atendendo a todos os requisitos, qual seria o custo da troca de alienação de um veiculo para outro?

  70. Boa Noite! Poderia me ajudar com uma dúvida? Atendendo a todos os requisitos, qual seria o custo da troca de alienação de um veiculo para outro?

  71. tenho um consorcio quero so trocar de nome passar para o nome do meu filho que eu devo fazer

    1. Fazer o processo de transferencia da cota, na Administradora.

  72. tenho um consorcio quero so trocar de nome passar para o nome do meu filho que eu devo fazer

    1. Fazer o processo de transferencia da cota, na Administradora.

  73. Caso eu tenha um terreno pago e tenha construído nele com uma carta de credito contemplada. após a construção, posso vender o imóvel transferindo o restante das parcelas para o comprador?

  74. Caso eu tenha um terreno pago e tenha construído nele com uma carta de credito contemplada. após a construção, posso vender o imóvel transferindo o restante das parcelas para o comprador?

  75. Meu marido está negociando um consórcio contemplado, ele não tem restrição em seu cpf, mas no meu cpf existe restrição. Haverá algum impedimento para ele?

  76. Meu marido está negociando um consórcio contemplado, ele não tem restrição em seu cpf, mas no meu cpf existe restrição. Haverá algum impedimento para ele?

  77. Bom dia !
    Comprei um veículo com tx de consórcio em fevereiro a foi registrado em cartório tudo correto é venho pagando o carne em dia !
    Ficaram de transferir na ag as cotas para meu nome isso não ocorreu somente a transferência do carro em cartório !
    Fui atrás disso agora pq tenho que regularizar a documentação me informaram que é em um site e que demora 20 dias a transferência das cotas é isso mesmo?
    Não posso ficar com o licenciamento em atraso , preciso rodar com o veículo !
    O 0800 Bradesco não resolve , existe alguma central de consórcio presencial em São Paulo ,que não seja minha agencia !
    Vocês conseguem transferir essas cotas em menor prazo ???

    1. Se a cota for do Bradesco, a transferencia deverá ocorrer pelo site, atraves do canal do consorciado. O prazo são 02 dias para analise de cadastro e para a cota estar em seu nome tem que pagar a taxa de transferencia, assinar o termo e enviar para a central. Apos a recepção dos documentos a cota transfere em 5 dias úteis. O prazo total varia entre 10 até 20 dias, dependendo de quem está cuidando do processo de transferência. Boa sorte!

  78. Bom dia !
    Comprei um veículo com tx de consórcio em fevereiro a foi registrado em cartório tudo correto é venho pagando o carne em dia !
    Ficaram de transferir na ag as cotas para meu nome isso não ocorreu somente a transferência do carro em cartório !
    Fui atrás disso agora pq tenho que regularizar a documentação me informaram que é em um site e que demora 20 dias a transferência das cotas é isso mesmo?
    Não posso ficar com o licenciamento em atraso , preciso rodar com o veículo !
    O 0800 Bradesco não resolve , existe alguma central de consórcio presencial em São Paulo ,que não seja minha agencia !
    Vocês conseguem transferir essas cotas em menor prazo ???

    1. Se a cota for do Bradesco, a transferencia deverá ocorrer pelo site, atraves do canal do consorciado. O prazo são 02 dias para analise de cadastro e para a cota estar em seu nome tem que pagar a taxa de transferencia, assinar o termo e enviar para a central. Apos a recepção dos documentos a cota transfere em 5 dias úteis. O prazo total varia entre 10 até 20 dias, dependendo de quem está cuidando do processo de transferência. Boa sorte!

  79. O que. E presciso para eu comprar um carro do consocio tem que ter o score alto

    1. Comprovar 3x o valor da parcela, o Score influencia a análise de credito sim!

  80. O que. E presciso para eu comprar um carro do consocio tem que ter o score alto

    1. Comprovar 3x o valor da parcela, o Score influencia a análise de credito sim!

  81. Por favor me ajudem com essa dúvida, pode ser até através do meu e-mail, situação, fui numa agência de veículos onde informaram que havia aprovação imediata sem consulta a score, e como eu estava com sérios problemas com score eu vi a chance de adquirir um veículo, chegando lá escolhi o carro e me disseram que minha ficha foi aprovada, até aí tudo bem, mas depois me informaram que eles trabalham com cessão de consórcio, eu imaginei que o veículo que eu escolhi havia sido adquirido pelo consórcio que seria feito a cessão para o meu nome, paguei 10 mil de entrada, consegui o veículo, mas agora chegou na minha residência o primeiro boleto para pagamento, onde eu verifiquei que o carro que foi adquirido em novembro pela carta de crédito do consórcio, é um veículo totalmente diferente do que me venderam, isso é correto ? Eu num deveria estar com o carro que consta na administradora do consórcio ? Mesmo porque esse veículo fica alienado ao banco ??? Me ajudem por favor, o que eu posso fazer nessa situação ? Ou não tem problema eu pagar um consórcio sem ter o bem informado pelo Banco do Brasil ?

    1. Marcio, vc deve transferir a cota para seu nome e faturar o veiculo em seu nome ou transferir o bem alienado, ou seja, se o veiculo A (veiculo que está utilizando) está em nome de outra pessoa deve transferir a alienação para seu nome, dessa forma o documento do veículo sairá em seu nome com alienação que já existia.

  82. Por favor me ajudem com essa dúvida, pode ser até através do meu e-mail, situação, fui numa agência de veículos onde informaram que havia aprovação imediata sem consulta a score, e como eu estava com sérios problemas com score eu vi a chance de adquirir um veículo, chegando lá escolhi o carro e me disseram que minha ficha foi aprovada, até aí tudo bem, mas depois me informaram que eles trabalham com cessão de consórcio, eu imaginei que o veículo que eu escolhi havia sido adquirido pelo consórcio que seria feito a cessão para o meu nome, paguei 10 mil de entrada, consegui o veículo, mas agora chegou na minha residência o primeiro boleto para pagamento, onde eu verifiquei que o carro que foi adquirido em novembro pela carta de crédito do consórcio, é um veículo totalmente diferente do que me venderam, isso é correto ? Eu num deveria estar com o carro que consta na administradora do consórcio ? Mesmo porque esse veículo fica alienado ao banco ??? Me ajudem por favor, o que eu posso fazer nessa situação ? Ou não tem problema eu pagar um consórcio sem ter o bem informado pelo Banco do Brasil ?

    1. Marcio, vc deve transferir a cota para seu nome e faturar o veiculo em seu nome ou transferir o bem alienado, ou seja, se o veiculo A (veiculo que está utilizando) está em nome de outra pessoa deve transferir a alienação para seu nome, dessa forma o documento do veículo sairá em seu nome com alienação que já existia.

  83. Boa tarde, há algum risco vender consorcio não contemplado para empresas que compram esse tipo de consorcio?

    1. Rosana,

      Desde faça a venda de maneira correta não tem risco, mas não podemos assegurar a idoneidade de outras empresas.

  84. Boa tarde, há algum risco vender consorcio não contemplado para empresas que compram esse tipo de consorcio?

    1. Rosana,

      Desde faça a venda de maneira correta não tem risco, mas não podemos assegurar a idoneidade de outras empresas.

  85. Quero comprar uma moto de consorcio de um rapaz, só que estou em manaus e ela é de recife.o consorcio já foi contemplado,agora como faço para transferir pro meu nome?

    1. Tem que verificar com a Administradora da cota os procedimentos para realizar a transferencia da cota.

  86. Quero comprar uma moto de consorcio de um rapaz, só que estou em manaus e ela é de recife.o consorcio já foi contemplado,agora como faço para transferir pro meu nome?

    1. Tem que verificar com a Administradora da cota os procedimentos para realizar a transferencia da cota.

  87. Estou comprando um consorcio contemplado, estou na duvida somente se, quando o banco manda a taxa de transferecia p pagar e por que ja foi aprovado a analise de credito?

    1. Sim Guilherme, a taxa somente é enviada se houve aprovação do seu cadastro, mas voce pode confirmar essa informação na central de atendimento a qualquer momento.

  88. Estou comprando um consorcio contemplado, estou na duvida somente se, quando o banco manda a taxa de transferecia p pagar e por que ja foi aprovado a analise de credito?

    1. Sim Guilherme, a taxa somente é enviada se houve aprovação do seu cadastro, mas voce pode confirmar essa informação na central de atendimento a qualquer momento.

  89. Tenho um consórcio com 73% pago, como proceder para transferir o veículo alienado para minha pessoa jurídica, porém quero que o consórcio fique na pessoa física como está?

    1. Se tranferir o veiculo para a PJ, o consórcio tb irá para sua PJ!

  90. Tenho um consórcio com 73% pago, como proceder para transferir o veículo alienado para minha pessoa jurídica, porém quero que o consórcio fique na pessoa física como está?

    1. Se tranferir o veiculo para a PJ, o consórcio tb irá para sua PJ!

  91. Posso passar o nome do veículo para meu namorado, mesmo sem o consórcio está com todas prestações quitadas?

    1. Pode, mas terá que ser feita avaliação de cadastro dele, uma vez aprovado, a cota será transferida.

  92. Posso passar o nome do veículo para meu namorado, mesmo sem o consórcio está com todas prestações quitadas?

    1. Pode, mas terá que ser feita avaliação de cadastro dele, uma vez aprovado, a cota será transferida.

  93. Bom dia, tenho uma carta de credito no valor de 32.000.00, ela é desde 2007/2008, ela foi inativada mas foi pago mais de 50 parcelas, porem quando fui consultar o banco me falou que a carta se encontra no nome de outra pessoa, como pode ocorrer isso, eu tenho um boleto da prestação paga no ano de 2012 é o unico comprovante que tenho no meu nome, quando o banco puchou pela cota e grupo consta que esta no nome de outra pessoa, como pode eles transferir a minha carta de credito para outra pessoa sem o meu consentimento? E agora como fasso para receber o fundo de reserva ou o valor que ja foi pago?

    1. Angelo,

      O que aconteceu é que seu número de cota antigo foi para outro novo consorciado, mas isso não quer dizer que vc perdeu sua cota ou que a mesma foi transferida, apenas a Administradora substitui o consorciado cancelando a sua cota, dessa forma o grupo se mantem sadio. Os valores pagos por voce serão restituidos no final do grupo, devendo a Administradora esclarecer a voce os valores que já foram pagos, a qualquer tempo.

  94. Bom dia, tenho uma carta de credito no valor de 32.000.00, ela é desde 2007/2008, ela foi inativada mas foi pago mais de 50 parcelas, porem quando fui consultar o banco me falou que a carta se encontra no nome de outra pessoa, como pode ocorrer isso, eu tenho um boleto da prestação paga no ano de 2012 é o unico comprovante que tenho no meu nome, quando o banco puchou pela cota e grupo consta que esta no nome de outra pessoa, como pode eles transferir a minha carta de credito para outra pessoa sem o meu consentimento? E agora como fasso para receber o fundo de reserva ou o valor que ja foi pago?

    1. Angelo,

      O que aconteceu é que seu número de cota antigo foi para outro novo consorciado, mas isso não quer dizer que vc perdeu sua cota ou que a mesma foi transferida, apenas a Administradora substitui o consorciado cancelando a sua cota, dessa forma o grupo se mantem sadio. Os valores pagos por voce serão restituidos no final do grupo, devendo a Administradora esclarecer a voce os valores que já foram pagos, a qualquer tempo.

  95. Com uma carta de credito contemplada, comprei um veiculo e cumtinuei pagando a carta. Ainda restam 27 parcelas da carta para serem pagas, eu posso vender o veículo e transferir o restante das passelas para o novo proprietario??

  96. Com uma carta de credito contemplada, comprei um veiculo e cumtinuei pagando a carta. Ainda restam 27 parcelas da carta para serem pagas, eu posso vender o veículo e transferir o restante das passelas para o novo proprietario??

  97. Meu filho.está comprando.um consórcio já contemplado do Bradesco e já pago mais de 70%, mais ele é autônomo, qual documento a administradora do consórcio Bradesco pede pra aprovar a transferência???

    1. Como autonomo, decore ou RPA, documentos que justifiquem a renda no valor de 3.5 o valor da parcela.

  98. Meu filho.está comprando.um consórcio já contemplado do Bradesco e já pago mais de 70%, mais ele é autônomo, qual documento a administradora do consórcio Bradesco pede pra aprovar a transferência???

    1. Como autonomo, decore ou RPA, documentos que justifiquem a renda no valor de 3.5 o valor da parcela.

  99. Boa tarde, estou para adquirir uma moto, o dono foi comtemplado e quer passar o consórcio, ele paga o valor de $ 185 reais, quando eu for transferir eu contínuo pagando esse mesmo valor ?

    1. Sim, assumirá a divida da cota de consorcio. Favor observar o saldo para quitacao da cota e os custos para transferencia.

    1. Sim, assumirá a divida da cota de consorcio. Favor observar o saldo para quitacao da cota e os custos para transferencia.

  100. Caros amigos
    Tenho um consórcio contemplado através do Fiat Consórcios. Fui contemplado a 10 meses. As cotas estão em dia. Só restam 3 cotas para conclusão. Carta de crédito no valor de 60.500,00.
    Gostaria que fosse transferida da minha pessoa física para minha pessoa jurídica (Micro Empreendedor).
    Preciso que a carta saia em nome da pessoa jurídica. Quais os procedimentos?

    1. Favor entrar em cotato com a Administradora para solicitar a transferencia da cota, o procedimento e simples.

  101. Caros amigos
    Tenho um consórcio contemplado através do Fiat Consórcios. Fui contemplado a 10 meses. As cotas estão em dia. Só restam 3 cotas para conclusão. Carta de crédito no valor de 60.500,00.
    Gostaria que fosse transferida da minha pessoa física para minha pessoa jurídica (Micro Empreendedor).
    Preciso que a carta saia em nome da pessoa jurídica. Quais os procedimentos?

    1. Favor entrar em cotato com a Administradora para solicitar a transferencia da cota, o procedimento e simples.

  102. Consigo transferir a alienação de um carro para outro? O valor do outro carro é maior!

  103. Consigo transferir a alienação de um carro para outro? O valor do outro carro é maior!

  104. O valor da transferência de um consórcio que tem mais duas cotas, os valores das taxas cobradas e transferencia são pra cada cota?

  105. O valor da transferência de um consórcio que tem mais duas cotas, os valores das taxas cobradas e transferencia são pra cada cota?

  106. Boa tarde
    Me ofereceram um carro de consórcio. Faltam 40 parcelas para quitar. De posse de uma procuração pública e recibo reconhecido firma, posso quando quitar, transferir diretamente pro meu nome sem necessidade de anuência do banco? Ou seja, posso continuar pagando em nome do consorciado e depois transferir para meu nome após a quitação?

    1. Voce pode, mas não é recomendado. Com relação a transferência para seu nome, não podemos responder pela Administradora, mas a cota estando quitada, não é necessário fazer a análise de credito em seu nome.

  107. Tenho uma moto ano 2016 já contemplada no consórcio e quero trocar por outra de ano inferior 2010, mas de mesmo valor. É possivel transferir o consórcio?

    1. Patricia, dificil pois ano da garantia que ira apresentar é bem inferior, mas de uma consultada com a Administradora ok?

  108. Tenho uma moto ano 2016 já contemplada no consórcio e quero trocar por outra de ano inferior 2010, mas de mesmo valor. É possivel transferir o consórcio?

    1. Patricia, dificil pois ano da garantia que ira apresentar é bem inferior, mas de uma consultada com a Administradora ok?

  109. Posso trocar meu consórcio de imóvel por um de carro?
    Terei algum prejuízo com relação ao que paguei?
    Terei que pagar alguma coisa, tipo taxa de transferência?

  110. Bom dia !!!
    Estou adquirindo um carro de consórcio de empresa, posso transferir essa cota para o meu nome ???
    Consórcio Bradesco, cota de outro estado.

    1. Pode, deve apenas fazer o processo de trasnferencia da alienacão para seu nome.

  111. Bom dia !!!
    Estou adquirindo um carro de consórcio de empresa, posso transferir essa cota para o meu nome ???
    Consórcio Bradesco, cota de outro estado.

    1. Pode, deve apenas fazer o processo de trasnferencia da alienacão para seu nome.

  112. Boa noite! Estão me cobrando R$ 700,00 reais de taxa de transferência, minha carta de crédito ja foi aprovada no valor de R$ 25000, está correto o valor da taxa de transferência!??

    1. Bom Dia sr Fabio.
      Qual é a sua administradora? pois, depende de quais são as regras que ela exige, para sabermos se está correto mesmo ou não. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  113. Boa noite.. Já vi em respostas anteriores que é possível transferir a alienação de um veículo pra outro… Pode dar mais detalhes? Eu tenho um veículo que adquiri por consórcio a 3 anos atrás… Agora pretendo trocar por um 0km na mesma faixa de preço… Já paguei 65% da carta… Como fica a questão do valor de entrada pro veículo novo? E a venda do antigo? Tenho que pagar o saldo devedor?

    1. Boa Tarde sr Franklin.
      Favor verificar com a sua administradora se é possível fazer está transferência de dívida do carro antigo para o carro 0km. Outra possibilidade seria vender o veículo antigo e quitar sua dívida com a administradora.

  114. Minha administradora de consorcio foi vendida sou obrigada a aceitar a nova que fica no Paraná? sou de São paulo.

    1. Olá, boa tarde!
      Sim, pois a nova administradora passa a responder pela antiga. Por via das dúvidas, consulte com a sua administradora, para demais esclarecimentos.

  115. Ola ,boa noite!fiz um consórcio no banco bradesco e as parcelas eram descontado na minha conta corrente ou poupança,porém tive um problema na minha conta e parei de pagar as parcelas e isso foi em 2013.em 2017 procurei o banco e paguei meu saldo devedor cheque especial e outros,quando falei do meu consórcio o gerente disse que não estava mais no meu nome e que meu consórcio já estava no nome de outra pessoa e que está pessoa já tinha pegado o veículo.queria saber se as parcelas que eu paguei tenho direito nelas pois até o momento não recebi.boa noite

    1. Olá, bom dia!!
      O sr consegue resgatar o dinheiro em duas situações: em sorteio de cota cancelada ou somente quando o grupo for encerrado. Verifique com o seu gerente se os seus dados cadastrais estão atualizados, pois se o Sr for sorteado pode resgatar o dinheiro antes do grupo ser encerrado e o Bradesco envia uma carta avisando ao endereço cadastrado. Ou até mesmo se o Sr não for sorteado, quando o grupo se encerrar o Bradesco também envia uma carta avisando.

    1. Olá, bom dia!! Não é permitido, pois portabilidade não existe no consórcio.

  116. Bom dia, estou comprando um consórcio contemplado e gostaria de saber como é feita a confirmação do pagamento e recebimento do valor do contrato?

  117. Olá, bom dia! Referente ao pagamento, cada administradora tem a sua regra e prazo para o faturamento. Consulte com a sua administradora para melhores informações.

  118. Olá
    Eu poderia mudar meu consócio para um financiamento,, mesmo que o valor seja alterado para mais,

    Ex: usar consócio apenas para uma poupança forçada.

    1. Olá, bom dia Julio! Caso o Sr já tenha um financiamento, pode usar a carta de contemplada para abater o financiamento. Mas alterar o consórcio para financiamento não pode. Qualquer coisa estamos a disposição, obrigada!

  119. O banco pode recusar de não liberar a carta de credito contemplada se estiver com restrição interna no banco?
    obrigando o cliente a pagar as dividas com a instituiçao

    1. Olá Carlos, bom dia! Pode sim, o banco só aprova quando não tem restrição nenhuma no nome.

  120. Boa noite o consórcio tá no meu nome eu posso colocar o documento do carro em nome de outra pessoa e outro estado devido o ipva mais baixo ..ele estando alienado no consorcio

    1. Olá, boa tarde!
      Não pode, tem que ser somente em seu nome.

  121. Comprei um veiculo utilizando o consorcio, agora quero vender o carro , porem ainda falta 16 parcelas de 250 reais, eu posso transferir para o comprador? Ou so posso vender o carro depois que tiver quitado ?

    1. Olá, bom dia!
      Há possibilidade de transferir sim, se trata de “Transferência de cota contemplada com o bem entregue”, consulte com a sua administradora para saber os trâmites certinho.

  122. Boa tarde, tenho um veículo que está com um consórcio, quero vendê-lo e passar o consórcio para outro veículo que tenho, que já está em meu nome. É possível?

  123. É possível alterar o bem da carta de crédito? De um automóvel pra um imóvel?

  124. Tenho um consórcio no valor de 17mil já contemplado faltando 13 prestações de 520 como faço para saber o valor da transferência para outro nome

    1. Basta ligar na central de atendimento que eles informam o valor da taxa de transferencia.

  125. Bom dia!
    Eu tenho restrição no nome, posso adquirir a transferência de um consórcio contemplado em nome do meu marido que tem o nome limpo?

    1. Geralmente, se for casado com comunhão de bens, eles pesquisam o nome dos 2, logo ambos tem que estar limpo!

  126. É possível transferir o consórcio de um veículo para outro? E qual seria o custo?!

    1. Sim vc pode transferir a alienação de um bem para outro, basta o outro veiculo preencher os requisitos da Administradora com relação ao ANO DE FABRICAÇÃO!

  127. Boa tarde
    Eu posso transferir meu consórcio ainda não contemplado para outra loja (financeira)?

  128. Boa noite, estou vendo para comprar um caminhão que está no consórcio alienado pelo banco Itaú o proprietário pede uma entrada, e passa a dívida qual a documentação preciso pedir para eu ter certeza q o msm esta correto,qual documentação preciso ter para confirmar que no final das prestações paga o bem será meu, aguardo retorno Obg.

    1. Sim, pode utilizar até 10% do credito para despesas acessórias, desde que comprovadas com documentos e nota fiscal.

    2. Para transferencia de um consorcio já com o bem alienado, vc devera fazer a analise de credito antes da transferencia na central do consorciado do ITAU. Após a aprovação do castro será feita a trasnferência do contrato de alienação, pois o bem já foi entregue!

  129. Bom dia.. tenho 8 cartas de consórcios ,não contempladas/ imobiliária de um mesmo grupo.posso deixar de pagar 4 e transferir os valores já pagos para as outras 4? ou tenho que contemplar alguma para transferis para as outras ?

    1. Favor consultar a Administradora para verificar essa possibilidade, acredito não ser possível, mesmo contemplado. O que pode ser feito é a somatoria dos creditos para faturamento de um bem, agora transferir o valor pago para uma outra cota, acreditamos não ser possivel. FAVOR VERIFICAR!

    1. Sim, pois a avaliação de cadastro é feita via central do consórcio ou via sistema, e a documentação de transferência é enviada via SEDEX, mas se sentir mais confortável, vc pode vir até nosso escritório, EM SÃO PAULO, SP.

  130. Boa noite o consórcio tá no meu nome eu posso colocar o documento do carro em nome de outra pessoa e outro estado devido o ipva mais baixo ..ele estando alienado no consorcio

    1. Olá, boa tarde!
      Não pode, tem que ser somente em seu nome.

  131. O banco pode recusar de não liberar a carta de credito contemplada se estiver com restrição interna no banco?
    obrigando o cliente a pagar as dividas com a instituiçao

    1. Olá Carlos, bom dia! Pode sim, o banco só aprova quando não tem restrição nenhuma no nome.

  132. Bom dia, estou comprando um consórcio contemplado e gostaria de saber como é feita a confirmação do pagamento e recebimento do valor do contrato?

  133. Olá, bom dia! Referente ao pagamento, cada administradora tem a sua regra e prazo para o faturamento. Consulte com a sua administradora para melhores informações.

    1. Olá, bom dia!! Não é permitido, pois portabilidade não existe no consórcio.

  134. Olá
    Eu poderia mudar meu consócio para um financiamento,, mesmo que o valor seja alterado para mais,

    Ex: usar consócio apenas para uma poupança forçada.

    1. Olá, bom dia Julio! Caso o Sr já tenha um financiamento, pode usar a carta de contemplada para abater o financiamento. Mas alterar o consórcio para financiamento não pode. Qualquer coisa estamos a disposição, obrigada!

  135. Comprei um veiculo utilizando o consorcio, agora quero vender o carro , porem ainda falta 16 parcelas de 250 reais, eu posso transferir para o comprador? Ou so posso vender o carro depois que tiver quitado ?

    1. Olá, bom dia!
      Há possibilidade de transferir sim, se trata de “Transferência de cota contemplada com o bem entregue”, consulte com a sua administradora para saber os trâmites certinho.

  136. Boa tarde, tenho um veículo que está com um consórcio, quero vendê-lo e passar o consórcio para outro veículo que tenho, que já está em meu nome. É possível?

    1. Sim, vc pode vender a carta de credito e a outra pessoa assume a dívida do consórcio, regularizando a cota e dando continuidade aos pagamentos.

  137. Bom dia.
    Se eu quiser passar meu consórcio, pode ser direto com a administradora, ou eu tenho que ter ou procurar alguém que queira comprar?

      1. Uma nova pergunta: Posso desistir do consórcio e receber o valor que já foi pago?

        1. Não, o valor pago só e devolvido no encerramento do grupo, deduzido multas e taxas administrativas.

  138. Oi bom dia,
    Eu consigo trocar a administradora do consorcio,levando os valores pagos para outra administradora?

  139. Tem como eu transferir um consórcio em nome de Pessoa Jurídica, ainda não contemplado para a Pessoa Física que está no contrato social desta mesma PJ sem nenhum custo?

  140. Boa tarde, essa taxa d 1% é em cima de que valor ? Ja foi contemplado , a carta de crédito é no valor de R$ 32.000,00 e o banco cobrou o valor da transferencia de 600,00.Está certo ?

    1. No consorcio bradesco a taxa e no min 600.00 ate 1% do saldo devedor! Esta correto!

  141. Olá
    para que esta transferência seja realizada é necessário que a nova pessoa que assumirá o consórcio tenha conta no Bradesco????

    1. Janio,

      Não é necessário ser correntista para transferir uma cota de consórcio!

  142. Boa noite ,

    Estou comprando um bem fazendo uma cessao de direitos (bem entregue) do consorcio bradesco e sou correntista bradesco prime , tenho alguma beneficio por ser prime? Estao me cobrando R$ 3100,00 de avaliacao do bem por um engenheiro esta correto esta cobrança? Foi feito essa avaliacao e pago a menos de 12 meses do mesmo bem.

    Obrigado

  143. posso transferir meu consórcio contemplado para meu esposo? detalhe: somos casados e consto como dependente no imposto de renda dele, assim como o consórcio.

    1. Nao vejo problemas nesse tipo de transferencia, pois ele será outro titular com CPF próprio!

  144. Boa noite! Estão me cobrando R$ 700,00 reais de taxa de transferência, minha carta de crédito ja foi aprovada no valor de R$ 25000, está correto o valor da taxa de transferência!??

    1. Bom Dia sr Fabio.
      Qual é a sua administradora? pois, depende de quais são as regras que ela exige, para sabermos se está correto mesmo ou não. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  145. Boa noite.. Já vi em respostas anteriores que é possível transferir a alienação de um veículo pra outro… Pode dar mais detalhes? Eu tenho um veículo que adquiri por consórcio a 3 anos atrás… Agora pretendo trocar por um 0km na mesma faixa de preço… Já paguei 65% da carta… Como fica a questão do valor de entrada pro veículo novo? E a venda do antigo? Tenho que pagar o saldo devedor?

    1. Boa Tarde sr Franklin.
      Favor verificar com a sua administradora se é possível fazer está transferência de dívida do carro antigo para o carro 0km. Outra possibilidade seria vender o veículo antigo e quitar sua dívida com a administradora.

  146. Minha administradora de consorcio foi vendida sou obrigada a aceitar a nova que fica no Paraná? sou de São paulo.

    1. Olá, boa tarde!
      Sim, pois a nova administradora passa a responder pela antiga. Por via das dúvidas, consulte com a sua administradora, para demais esclarecimentos.

  147. Ola ,boa noite!fiz um consórcio no banco bradesco e as parcelas eram descontado na minha conta corrente ou poupança,porém tive um problema na minha conta e parei de pagar as parcelas e isso foi em 2013.em 2017 procurei o banco e paguei meu saldo devedor cheque especial e outros,quando falei do meu consórcio o gerente disse que não estava mais no meu nome e que meu consórcio já estava no nome de outra pessoa e que está pessoa já tinha pegado o veículo.queria saber se as parcelas que eu paguei tenho direito nelas pois até o momento não recebi.boa noite

    1. Olá, bom dia!!
      O sr consegue resgatar o dinheiro em duas situações: em sorteio de cota cancelada ou somente quando o grupo for encerrado. Verifique com o seu gerente se os seus dados cadastrais estão atualizados, pois se o Sr for sorteado pode resgatar o dinheiro antes do grupo ser encerrado e o Bradesco envia uma carta avisando ao endereço cadastrado. Ou até mesmo se o Sr não for sorteado, quando o grupo se encerrar o Bradesco também envia uma carta avisando.

  148. É possível alterar o bem da carta de crédito? De um automóvel pra um imóvel?

  149. Posso trocar meu consórcio de imóvel por um de carro?
    Terei algum prejuízo com relação ao que paguei?
    Terei que pagar alguma coisa, tipo taxa de transferência?

  150. Boa tarde
    Me ofereceram um carro de consórcio. Faltam 40 parcelas para quitar. De posse de uma procuração pública e recibo reconhecido firma, posso quando quitar, transferir diretamente pro meu nome sem necessidade de anuência do banco? Ou seja, posso continuar pagando em nome do consorciado e depois transferir para meu nome após a quitação?

    1. Voce pode, mas não é recomendado. Com relação a transferência para seu nome, não podemos responder pela Administradora, mas a cota estando quitada, não é necessário fazer a análise de credito em seu nome.

  151. Caso eu assuma um consórcio de um banco cujo tenho débito de um empréstimo há anos, o banco pode me descontar do meu consórcio caso eu seja contemplado?

    1. Bom dia Ueliton,
      Não pode descontar, porém, os débitos ficam em lançamentos futuros e qualquer crédito que entrar na conta eles tiram, ou seja, o que pode acontecer é se o Sr solicitar o resgate da cota e o valor cair em sua conta, eles podem descontar.

  152. Eu comprei 5 cotas de consórcios da Consorbras, mas só paguei a primeira parcela, o total das 5 cotas primeira parcela é em torno de R$ 30.000,00 tem como fazer a portabilidade para outra Administradora de Consórcio??

  153. GOSTARIA DE SABER SE A ADMINISTRADORA DE CONSORCIO PODE BLOQUEAR A VENDA E TRANSFERENCIA DAS MINHAS COTAS CONTEMPLADAS E ALIENADAS PARA TERCEIRO

  154. Olá! Fiquei interessado por uma cota contemplada no valor de 99.000 mil reais, vendedor pediu 12.000mil reais , so que, o corretor pediu 9.000 mil reais de entrada e o restante quando os documentos estive prontos, no prazo de 35 a 40 dias.
    Isso está correto, essa é forma correta de fazer esse tipo de transação?

    1. Boa Tarde Elton tudo bem?
      Primeiramente obrigado por visitar nosso blog.
      Quanto a Sua dúvida:

      Não é a forma mais correta, nunca faça deposito antecipado para depois ir
      atrás da documentação, principalmente para um corretor, que o Sr. não
      conhece e não sabe qual empresa está por trás do mesmo. Este caso tem
      todos os fatores de ser um golpe. Nós por exemplo, não trabalhamos desta forma!
      Solicitamos um sinal mínimo de R$1.000,00 e máximo de 1% do valor da
      cota para reservar a cota para o Sr, e não antecipar e depois ver o
      documento. Isso não existe. Nós apresentamos a documentação da cota
      para você confirmar a contemplação. Agora, antecipar o valor, ainda mais
      expressivo de R$9.000,00, ao nosso ver caracteriza um golpe.

      Tudo bem?

      Esperamos ter lhe ajudado e claro qualquer dúvida estaremos a total disposição.

      Lembramos que todas as dúvidas serão respondidas também por meio de vídeo em nossas redes sociais

      Então por favor nos ajude: Siga, comente e compartilhe! >
      🔗 Acesse tudo no link abaixo:
      ⤵️
      linktree.com.br/new/consorciocred

      Abraços!

      1. Muito obrigado pelo esclarecimento.

        Em qui, 2 de jul de 2020 11:53, Disqus escreveu:

        1. Nós que agradecemos e por favor não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais pois agora queremos ajudar mais ainda os brasileiros a entenderem de Consórcio.

          Um Abraço!

  155. Gostaria de saber quem paga a taxa de transferência se é o cedente ou o cessionário?

    1. Bom Dia Jackson tudo bem?
      Depende da vossa negociação porem normalmente é o Cessionário, contudo o pagamento da taxa pode ser negociado entre as partes ok.

      Esperamos tê-lo ajudado e claro qualquer dúvida estaremos a total disposição.

      Lembramos que todas as duvidas serão respondidas também por meio de vídeo em nossas redes sociais

      Então por nos ajude: Siga, comente e compartilhe! >
      🔗 Acesse tudo no link ⤵️
      linktree.com.br/new/consorciocred

      Abraços!

  156. tenho uma carta contemplada do Bradesco e possuo um veiculo financiado em outro banco em meu nome , posso usar a carta para quitar o financiamento e ficar com o troco ? o veiculo financiado tem tabela superior ao valor da carta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *