Se você quer poupar dinheiro e mesmo assim comprar sua casa própria, saiba que você não é o único.

Porem, estamos em crise, e esse é um movimento muito comum na sociedade quando estamos passando por tempos de instabilidade como o atual, o que nos torna mais suscetíveis a economizar e mais ociosos ao investir.

Isso é o que mostra a pesquisa “Raio X do investidor”, feita pela Anbima em parceria com o Instituto Datafolha, ao concluir que, em 2020, o principal destino das economias dos brasileiros foi a chamada reserva de emergência, superando pela primeira vez em toda a história o lugar antes destinado a aquisição da casa própria.

O que poucas pessoa sabem é que com o produto consórcio da Porto Seguro, você consegue não somente poupar dinheiro para ter sua reserva de emergência, mas também pode ao mesmo tempo economizar para fazer a aquisição da sua casa própria. Quer saber como? Continue lendo que vale a pena!

O que é reserva de emergência?

Reserva de emergência é quando você tem aquele dinheiro guardado que é destinado a salvar as contas no final do mês em caso de situações difíceis e adversas. Resumindo, o dinheiro que você tem guardado para emergências, é a chamada reserva de emergência.

O ideal é lembrar que sempre é preciso ter um valor guardado para eventuais necessidades.

No entanto, sabe-se que no Brasil poupar é uma dificuldade. Em pesquisa recente divulgada pelo banco central, em 2020, a maioria dos brasileiros não guardou nenhum dinheiro na pandemia e nem mesmo fez qualquer tipo de planejamento financeiro para o futuro.

Esses números comprovam que educação financeira ainda é um dos muitos buracos presentes na educação brasileira e que a reserva de emergência é de extrema necessidade em nosso país.

Mas se vivemos em um local onde as pessoas não conseguem ao menos poupar dinheiro para imprevistos, como fazer isso sem desistir dos objetivos e sonhos pessoais, como o sonho da aquisição da casa própria, por exemplo?

Juntar dinheiro com consórcio

Imprevistos acontecem, isso já está claro, logo é preciso sempre estar preparado para eles. Mas existe a possibilidade de eu me preparar para meus objetivos sem correr o risco de não ter uma reserva guardada?

Existe! A solução financeira é adentrar a um grupo de consórcio Porto Seguro.

A vida dos brasileiros é repleta de sonhos e não vamos deixar isso para trás. A aquisição da casa própria talvez seja o principal objetivo a ser almejado pela população. Para se alcançar esse objetivo, é preciso, acima de tudo, poupar.

Mas quanto maior a necessidade de poupar, maior é a dificuldade. Contudo, é através do consórcio Porto Seguro que é possível você conseguir fugir dos juros altos do financiamento bancário e mesmo assim alcançar aquele sonho da sua vida, o consórcio sem dúvidas é um ótimo meio de conseguir isso.

Mas em um cenário de incertezas no mundo econômico, onde poupar é tão importante, como o consórcio pode me ajudar?

O que é consórcio?

O Consórcio é quando um grupo de pessoas sendo físicas ou jurídicas se unem para fazer a compra de bens de determinada categoria através de contribuições comuns por um período determinado.

Todos os meses acontece uma assembleia, no qual uma ou mais  pessoas do grupo são selecionadas para receber a carta de crédito. Ou seja, ao ser contemplado, você recebe a carta de crédito para comprar o bem à vista!

Existem diferentes formas de ser contemplado no consórcio, envolvendo sorteio ou lance. São elas: Lance fixo, lance embutido, lance livre e sorteio.

Para ofertar um lance, existem 3 opções: Ir pessoalmente na assembleia, fazer o lance pela internet no portal do consorciado ou pela central de atendimento da administradora do consórcio na área do cliente.

Você consegue saber o resultados da assembleias no site da administradora, extrato mensal ou central de atendimento. Lá você consegue informações sobre as contemplações e resultados.

Por que poupar dinheiro com consórcio?

Listamos aqui como o consórcio Porto Seguro pode te ajudar a conseguir realizar seus sonhos sem comprometer a sua saúde financeira.

Parcelas que cabem no bolso

O consórcio da Porto não tem juros pesando sobre as parcelas, isso faz com que a mesma caiba no seu bolso, facilitando não somente a aprovação da análise cadastral para a aquisição daquele crédito, como também a possibilidade de arcar com esse pagamento mensal sem comprometer de forma significativa o restante de sua renda, sobrando assim um pouco para outras necessidades e também um pouco para a reserva de emergência.

No consórcio da Porto Seguro, a única coisa que é cobrada além da taxa amortização mensal das parcelas é a taxa Administrativa, que é a remuneração da Administradora de consórcio por operacionalizar toda a operação, e o seguro. Esses valores são muito mais baixos que os juros de qualquer financiando.

Consórcio não tem entrada

Com o consórcio da Porto não é preciso de entrada, e isso faz uma enorme diferença naquilo que diz respeito a adquirir a casa própria sem se preocupar com perder a sua reserva de emergência.

Em grande parte das situações, quando a pessoa quer adquirir um imóvel, pega todas suas economias da vida e realoca esse recurso por completo para aquisição desse imóvel.

Mas nesse momento que estamos passando fazer isso é perigoso, ou seja, não vale a pena você imobilizar 100% do seu recurso em um imóvel e correr o risco de ficar sem nada para imprevistos.

Uma alternativa para isso é usar o consórcio, onde você consegue ter sua reserva de emergência guardada, comprar o imóvel, ter onde morar, e ainda por cima superar um momento desses com caixa e com serenidade.

E caixa em momentos de crise, é tudo.

Meio de educação financeira

Outra dica importante é que o consórcio é um dos meios mais eficazes de educação financeira.

É isso aí, você que tem dificuldade para poupar dinheiro, pode encontrar através do consórcio uma maneira de conseguir investir em um patrimônio e ainda assim criar a disciplina necessária para viver sua vida com segurança econômica.

Com o consórcio você pode correr atrás do seu sonho e ainda assim sobrar um pouco para sua reserva de emergência.

Com o consórcio você acaba criando o que chamamos de compromisso financeiro, uma obrigação a cumprir com o pagamento mensal das parcelas. Na prática, funciona com algo que obrigue você mesmo a economizar.

O consórcio ajuda a poupar e realizar com mais eficácia essa educação financeira uma vez que da a possibilidade de formação de poupança para aqueles que não conseguem poupar com os valores destinados para as parcelas todos os meses.

Ou seja, o consórcio da a possibilidade de que seja feita a programação da compra de um bem de forma segura e ainda auxilia na disciplina financeira devido a obrigação do pagamento com a cobrança das parcelas mensais.

Poder de compra do bem à vista

O poder de compra do bem à vista garante maior economia. Mas como comprar um bem à vista pagando o menor preço possível sobre ele, sem comprometer drasticamente a chamada reserva de emergência?

Com consórcio você pode negociar a compra de seus bens à vista depois de ser contemplado, uma vez que irá receber sua carta de crédito, garantindo maior economia no valor final do bem.

Ou seja, adquirir sua casa própria através de um consórcio consequentemente proporciona uma maior economia fazendo com que você possa, ao ter sua carta de crédito, possa comprar o bem à vista e não perca de uma vez só todo o dinheiro que tinha guardado.

Adquira sua casa agora mesmo!

O consórcio é um dos principais caminhos para fazer a aquisição de um imóvel sem prejudicar a tão importante reserva de emergência.

Em tempos de crise como os atuais, ou até mesmo em tempos normais de prosperidade, a população brasileira tem que escolher se vai ter uma reserva de emergência ou se vai investir nos seus sonhos pessoais. Fazer os dois é quase sempre inviável.

Porem, o consórcio da essa possibilidade. É isso mesmo, consórcio é uma escolha segura, uma alternativa simples de comprar um patrimônio material sem comprometer sua segurança financeira. Com ele, quase nunca será mais preciso escolher entre poupar ou investir, já que você pode fazer os dois.

Peça ajuda para a ConsorcioCred

Para isso, basta entrar em contato com profissionais especializados e de confiança que prestem uma consultoria completa e de qualidade dentro do segmento de crédito.

Entre em contato com a ConsorcioCred, uma empresa de confiança que ajudou na realização do sonho de milhares de pessoas, e pode ajudar no seu também.

Aqui nós vamos te ajudar a saber se fazer um consórcio nesse momento é a melhor opção para você, além de ter auxilio para escolher a melhor Administradora do mercado e conseguir parcelas justas que caibam no seu bolso, para assim, conseguir seu bem e poupar ao mesmo tempo.

Claro, sempre com a segurança que esse segmento exige, já que estamos falando do sonho das pessoas, o que não é qualquer coisa. Como garantia de segurança, conheça os depoimentos verídicos de clientes e parceiros que fizeram negócio com a conosco nos últimos anos.

A Administradora de consórcio que recomendamos para você fazer a aquisição da casa própria da forma mais segura possível é a:

Se a sua necessidade for imediata favor consultar todas as opções de carta de crédito já contempladas ou entrar em contato através do Whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *