Cada administradora tem os seus trâmites para análise da documentação e isso pode influenciar no tempo para liberação da carta de crédito. Para isso, é necessário consultar a administradora de consórcio sobre como funciona o sistema de liberação do credito.

Cada administradora tem os seus trâmites para análise da documentação e isso pode influenciar no tempo para liberação da carta de credito. Para isso, é necessário consultar a administradora de consórcio sobre como funciona o sistema de liberação do credito.

Ela é a responsável por todo esse processo para que o consorciado adquira o imóvel, compre seu veículo ou contrate o serviço desejado. Após a análise da documentação exigida, a administradora entrará em contato com o cliente para informá-lo da aprovação da compra do bem. O prazo mínimo, geralmente, é de três dias úteis após a data contemplação do consorcio que acontece por lance ou sorteio.

Porque o Consórcio Contemplado é a melhor opção?

Para quem não deseja esperar ser contemplado por lance ou sorteio, existe a opção da compra de uma carta de crédito de consorcio já contemplado, onde o cliente investe uma entrada referente ao valor da cota pago até o momento da sua transferência e já tem a posse da carta de crédito, ou seja, o tempo para liberação da carta de credito é de imediato, e então continua efetuando o pagamento das mensalidades restantes até o término do grupo.

Consorcio não tem juros: melhor forma para se adquirir bens com pagamento parcelado

A compra de um consórcio ou carta de crédito contemplada é a melhor forma para se adquirir bens móveis, imóveis ou serviços. É um excelente negócio que permite ao consorciado realizar seus sonhos e projetos de maneira planejada, segura e com mensalidades acessíveis sem a cobrança de juros. Além de possibilitar ao consorciado contemplado adquirir o bem ou serviço pagando à vista e assim negociar descontos diretamente com o fornecedor.

A contemplação no consorcio acontece por lance e/ou sorteio

No consórcio existem duas maneiras de ser contemplado: o consorciado pode ser sorteado em uma das assembleias que ocorrem mensalmente pela administradora ou através da oferta de lance. O maior lance oferecido na assembleia é o contemplado. A contemplação, para os clientes que optam pela compra do consórcio, é o momento mais aguardado, pois é quando ele tem a oportunidade de conseguir a carta de crédito e finalmente adquirir o tão sonhado bem. Mesmo após essa conquista, é preciso passar por um processo de avaliação do bem e análise de crédito antes de concretizar a compra.

Como fico sabendo se um consórcio foi contemplado por lance ou sorteio?

Depois da realização da assembleia mensal, a administradora de consórcio informará a todos do grupo quais foram os consorciados contemplados, tanto por sorteio quanto por lance. Por conseguinte, os contemplados devem informar à administradora qual o bem e o fornecedor escolhido por eles, indicando como será utilizado o crédito da carta: aquisição de um bem móvel, imóvel ou serviço (a categoria do bem já estará definida na assinatura do contrato de adesão).

Também deverão ser informados alguns detalhes da compra, como por exemplo, as características do bem móvel (carro, moto, caminhão, lancha, etc…), bem imóvel (casa, apartamento, terreno, casa de veraneio, reforma ou construção) ou do serviço (operação plástica, serviços odontológicos, próteses, viagens, etc…) que serão adquiridos. Além disso, informar as condições de pagamento acordadas entre o consorciado contemplado e o vendedor do bem ou serviço.

Avaliação do bem, aprovação e liberação do crédito do consórcio

Após informar a sua escolha para a administradora, é necessário que o consorciado providencie toda a documentação necessária para a avaliação do bem, aprovação e liberação do crédito. Estes documentos garantirão a segurança jurídica da transação. Todo o processo é feito diretamente entre a administradora do consórcio e o fornecedor do bem.

Quando a administradora receber toda a documentação solicitada por ela, fará a análise da mesma e, caso seja necessário, poderá solicitar informações adicionais ou mais atualizadas. Com todos os documentos conferidos e aprovados, o analista do processo entrará em contato por telefone ou e-mail com o consorciado para informar sobre a finalização do processo e o tempo para a liberação da carta de crédito.

Tempo para liberação da carta de credito também depende das garantias!

Quanto tempo demora para liberação da carta de crédito? Para garantir que o consorciado contemplado conseguirá efetuar o pagamento das mensalidades em dia (saldo devedor), a administradora exigirá garantias para que a carta de crédito seja liberada. As garantias exigidas devem estar discriminadas no contrato de consórcio, de forma que o participante tenha como avaliar se terá, ou não, condições de atendê-las caso seja contemplado. Se o contemplado não conseguir apresentar as garantias exigidas, os valores a que teria direito serão depositados em uma conta de rendimentos. Neste caso, o consorciado terá que manter os pagamentos e, ao final do grupo, poderá retirar o valor contratado.

Tempo para liberação da carta de credito em cada administradora

Qual o tempo para liberação de carta de crédito Bradesco? Qual o tempo para liberação de carta de crédito Caixa? Tempo para liberação de carta de crédito Itaú? E Porto Seguro? Essa dúvida é muito frequente no dia-dia do consorciado. E ela não existe uma resposta concreta. Tudo vai depender da documentação estar certinha.

Aqui na ConsorcioCred nós sempre visamos as administradoras que tentam desburocratizar o processo de liberação do crédito para assim tornar isso mais rápido, melhorando a experiência do cliente. Alguma das administradoras insistem em dificultar essa parte para o cliente, e é aí que entramos com nossa longa experiência de mercado para pressionar essas administradoras e exigir maior agilidade delas.

Podemos afirmar com propriedade que a administradora que tem o menor tempo para liberação do crédito é a Porto Seguro, uma de nossas principais parceiras.

O bem adquirido pode ser dado como garantia do consórcio!

Se suas garantias forem aprovadas, o crédito será liberado e então o consorciado poderá efetivar a compra do bem. O próprio bem a ser adquirido com a carta de crédito contemplada poderá ficar alienado fiduciariamente pelo consorciado em favor da administradora, nos termos da legislação em vigor. Desta forma o consorciado mantém a posse e transfere a propriedade do bem para a administradora, por meio de contrato específico a ser celebrado. Também é possível oferecer outro bem em seu nome em garantia, caso o consorciado deseje e a administradora aprove.

Liberação do crédito do consórcio e o pagamento

Após a documentação ser aprovada, o crédito será liberado para o consorciado que já pode utilizá-lo para a aquisição do bem móvel, imóvel ou serviço.
No caso de reforma ou construção, o consorciado também deverá providenciar, por meio de profissional especializado, cronograma físico-financeiro, memorial descritivo, projeto, planta e alvará aprovados pelas autoridades competentes.

A liberação do crédito referente à construção está subordinada a análise e aprovação dos documentos exigidos pela administradora, bem como à realização de laudo comprobatório expedido por empresa especializada, a ser contratada pela administradora, cujos custos são de responsabilidade do consorciado contemplado.

A liberdade na escolha do bem que será adquirido

A legislação dá ao consorciado liberdade na escolha do bem, desde que este pertença à mesma classe do produto previsto no contrato, quanto do fornecedor. Mas, se o produto for mais caro terá que pagar a diferença de preço. Se, por outro lado, o produto for mais barato, a diferença poderá ser descontada nas prestações vencidas.

Se o consorciado estiver na dúvida quanto à compra do bem também não há problema. Ele tem até o encerramento do seu grupo para escolher o bem e utilizar sua carta de crédito. Até lá, o valor é corrigido monetariamente. Mas, neste caso, o cotista deverá pagar integralmente a dívida com a administradora, valor que será deduzido do crédito a que ele tem direito.

Na ConsorcioCred o tempo para liberação da carta de crédito é de imediato!

A ConsorcioCred é uma empresa especializada na compra e venda de consórcios e cotas contempladas. Todo o processo para a liberação do crédito para a aquisição do bem é realizado com transparência e rapidez.

Realize o seu sonho ou projeto agora mesmo!

Escolha nos links abaixo uma carta de crédito contemplada que atenda a sua necessidade:

Para mais informações, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas em consorcio.

Ligue agora: (11) 3105-3500 ou entre em contato pelo Whatsapp

Participe da discussão

106 comentários

  1. Ola… sou proprietária e tenho uma dúvida: se eu vender meu imóvel para algum consorciado, qual o prazo médio para liberação do dinheiro para mim? Eu sei que é mera expectativa, mas gostaria de ter uma idéia do prazo, para que eu tmbm possa me programar.
    Obrigada!

    1. Jane, o prazo pode variar conforme Administradora, mas o pagamento é feito após a entrega de todos os documentos do imóvel e dos proprietários, vistoria do imóvel, assinatura do contrato de alienação e registro da escritura, gira em torno de 30 a 60 dias.

  2. Queria comprar uma carta de crédito contemplada, mas o consultor me disse que depois de aprovado eu pagaria o valor é esperar trinta dias para pegar a carta isto é correto mesmo.

    1. Marcelo,

      Apos a aprovação do cadastro e feita a transferência da cota para seu nome, e depois o faturamento do bem. O prazo para conclusão desse procedimento varia conforme administradora, mas considere 15 dias o prazo aproximadamente, 7 para transferir e 7 para fazer o pagamento do bem.

  3. Queria comprar uma carta de crédito contemplada, mas o consultor me disse que depois de aprovado eu pagaria o valor é esperar trinta dias para pegar a carta isto é correto mesmo.

    1. Marcelo,

      Apos a aprovação do cadastro e feita a transferência da cota para seu nome, e depois o faturamento do bem. O prazo para conclusão desse procedimento varia conforme administradora, mas considere 15 dias o prazo aproximadamente, 7 para transferir e 7 para fazer o pagamento do bem.

  4. Estou pensando em adquirir uma carta de credito com voces, porém estou com algumas duvidas, gostaria muito que pudesse esclarecer
    Primeiramente vou contar a minha situação
    Tenho duas empresas, ambas em meu nome, uma é uma EIRELi, que está 100% ativa operante e tale não contem nenhuma restrição, a outra é uma empresa de Empresário Individual,não esta operando e está com várias restriçoes.
    A carta seria de veiculo em nome da empresa sem restrição.
    Meu nome pessoa física tive vários problemas no passado, devido a percA de emprego, com isso gerou várias restrições no meu CPF, algumas dessas adívidas eu paguei, outras não e caducou, devido a valores absurdos que estavam cobrando.
    Escrevi tudo isso até então para entender o cenário, pois hoje tenho renda para pagamento de quase 5 X o valor da parcela pretendida.
    Agora meus questionamentos, meu cpf esta limpo, e o cnpj da empresa que farei a carta também. Teria algum problema considerando todo cenário apresentado na aprovação de crédito?

    1. Precisa ver se aprova seu cadastro na empresa EIRELLI, deve tentar para ver !

  5. Estou pensando em adquirir uma carta de credito com voces, porém estou com algumas duvidas, gostaria muito que pudesse esclarecer
    Primeiramente vou contar a minha situação
    Tenho duas empresas, ambas em meu nome, uma é uma EIRELi, que está 100% ativa operante e tale não contem nenhuma restrição, a outra é uma empresa de Empresário Individual,não esta operando e está com várias restriçoes.
    A carta seria de veiculo em nome da empresa sem restrição.
    Meu nome pessoa física tive vários problemas no passado, devido a percA de emprego, com isso gerou várias restrições no meu CPF, algumas dessas adívidas eu paguei, outras não e caducou, devido a valores absurdos que estavam cobrando.
    Escrevi tudo isso até então para entender o cenário, pois hoje tenho renda para pagamento de quase 5 X o valor da parcela pretendida.
    Agora meus questionamentos, meu cpf esta limpo, e o cnpj da empresa que farei a carta também. Teria algum problema considerando todo cenário apresentado na aprovação de crédito?

    1. Precisa ver se aprova seu cadastro na empresa EIRELLI, deve tentar para ver !

  6. Vou vender um carro com pagamento em carta de crédito.
    Quanto tempo demora para o dinheiro ser liberado?

    1. Tô vendendo um carro carta de crédito do consórcio da caixa quanto tempo para receber o dinheiro

    1. Tô vendendo um carro carta de crédito do consórcio da caixa quanto tempo para receber o dinheiro

  7. Aqui no consórciocred, caso eu compre um carro usado com uma carta de crédito, quanto tempo leva pra ser liberado o dinheiro depois da aprovação da documentação.

    1. Acompanhamos até a transferência da cota em seu nome, o faturamento é feito por agencia bancária, o prazo gira em torno de 10 a 15 dias.

  8. Aqui no consórciocred, caso eu compre um carro usado com uma carta de crédito, quanto tempo leva pra ser liberado o dinheiro depois da aprovação da documentação.

    1. Acompanhamos até a transferência da cota em seu nome, o faturamento é feito por agencia bancária, o prazo gira em torno de 10 a 15 dias.

  9. TENHO UMA CARTA DE CREDITO NO VALOR DE 49 000,00 MIL REAIS, CONTEMPLADA POR SORTEIO DO CONSORCIO NACIONAL VOLKSWAGEN, POREM MINHA RENDA É BAIXA JA PAGUEI 40% DO CONSORCIO E PAGO SEMPRE EM DIAS, MAS A ADMINISTRADORA NAO LIBERA O CREDITO GOSTARIA DE SABER COM FAÇO PRA CONSEGUIR A LIBERAÇÃO DO CREDITO, NAO TENHO AVALISTA.

    1. Rogerio, tem que comprovar 3x o valor da parcela para aprovação do seu cadastro, veja se um contador não pode ajudar com a regularização dos seus rendimentos!

  10. TENHO UMA CARTA DE CREDITO NO VALOR DE 49 000,00 MIL REAIS, CONTEMPLADA POR SORTEIO DO CONSORCIO NACIONAL VOLKSWAGEN, POREM MINHA RENDA É BAIXA JA PAGUEI 40% DO CONSORCIO E PAGO SEMPRE EM DIAS, MAS A ADMINISTRADORA NAO LIBERA O CREDITO GOSTARIA DE SABER COM FAÇO PRA CONSEGUIR A LIBERAÇÃO DO CREDITO, NAO TENHO AVALISTA.

    1. Rogerio, tem que comprovar 3x o valor da parcela para aprovação do seu cadastro, veja se um contador não pode ajudar com a regularização dos seus rendimentos!

  11. Boa tarde!! Vendi um carro e vou receber uma carta de consórcio suas, entreguei o recibo assinado com toda a documentação hoje 05/01/2018 qual o prazo que devo estar recebendo o valor??

    1. Voce deve consultar o gerente responsável pelo faturamento para previsão de data, mas gira em torno de 10 dias.

  12. Boa tarde!! Vendi um carro e vou receber uma carta de consórcio suas, entreguei o recibo assinado com toda a documentação hoje 05/01/2018 qual o prazo que devo estar recebendo o valor??

    1. Voce deve consultar o gerente responsável pelo faturamento para previsão de data, mas gira em torno de 10 dias.

  13. fui contemplada em 2016 em dez.2017 fui solicitar o credito, porém só falta 2 parcelas para quitar. baixei os formulários para solicitar o credito. um tipo de formulário tão pequeno que só e possível preenche-lo com lupa. então devolveram 3 vezes, sendo que a cada devolução para retificação o prazo e mais de 5 dias. dentre os contatos por telefone. na ultima a loja inseriu os dados comigo, e mesmo assim voltou novamente pela clareza ao marcar um X no formulá ele alegaram que não estava tão legível. e agora informou que o prazo p/ avaliar o” X” e 10 dias, com todos os contados telefone ,e-mail,autenticação de documentos e meus bancos de dados , que já existe nos sistema isso é uma PALHAÇADA.
    EXISTE PRAZO PARA AVALIAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO.POIS FICAMOS A MERCE DELES.

    1. Antonia, vc pode registrar uma reclamação na ouvidoria, ou diretamente no Banco Central, em caso de não cumprimento de prazo por parte de Administradora.

  14. fui contemplada em 2016 em dez.2017 fui solicitar o credito, porém só falta 2 parcelas para quitar. baixei os formulários para solicitar o credito. um tipo de formulário tão pequeno que só e possível preenche-lo com lupa. então devolveram 3 vezes, sendo que a cada devolução para retificação o prazo e mais de 5 dias. dentre os contatos por telefone. na ultima a loja inseriu os dados comigo, e mesmo assim voltou novamente pela clareza ao marcar um X no formulá ele alegaram que não estava tão legível. e agora informou que o prazo p/ avaliar o” X” e 10 dias, com todos os contados telefone ,e-mail,autenticação de documentos e meus bancos de dados , que já existe nos sistema isso é uma PALHAÇADA.
    EXISTE PRAZO PARA AVALIAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO.POIS FICAMOS A MERCE DELES.

    1. Antonia, vc pode registrar uma reclamação na ouvidoria, ou diretamente no Banco Central, em caso de não cumprimento de prazo por parte de Administradora.

  15. Boa Tarde, tenho uma carta contemplada escolhi meu imóvel e comecei com processo junto ao banco, porém não me deixaram entregar os documentos antes da vistoria do imóvel que é feita pela prestadora escolhida por eles, foi feita e esta avaliou o imóvel com um valor muito abaixo do mercado, agora dizem que não posso seguir com meu processo mesmo já tendo crédito superior ao valor que havíamos fechado o imóvel. Como podemos proceder neste caso? Existe algo legal para que o valor justo do imóvel seja considerado e meu crédito liberado?

    1. Michelle,

      Sugiro voce apresentar uma avaliação sua e pedir a reavaliação do imóvel pois o a avaliação feita pela Administradora está fora de mercado!

  16. Boa Tarde, tenho uma carta contemplada escolhi meu imóvel e comecei com processo junto ao banco, porém não me deixaram entregar os documentos antes da vistoria do imóvel que é feita pela prestadora escolhida por eles, foi feita e esta avaliou o imóvel com um valor muito abaixo do mercado, agora dizem que não posso seguir com meu processo mesmo já tendo crédito superior ao valor que havíamos fechado o imóvel. Como podemos proceder neste caso? Existe algo legal para que o valor justo do imóvel seja considerado e meu crédito liberado?

    1. Michelle,

      Sugiro voce apresentar uma avaliação sua e pedir a reavaliação do imóvel pois o a avaliação feita pela Administradora está fora de mercado!

  17. Ofertei o lance e fui contemplada,. porém a empresa só está me dando 24 horas para depositar o valor do lance. Isto é correto? Normalmente dão sete dias de prazo.

    1. Paloma, irá depender da Administradora. Concordo que o prazo é curto!

  18. Boa tarde,

    Tenho uma carta contemplada vou comprar um imóvel. Quanto tem o consorcio leva pra pagar o dono do imóvel?

    Att,

    Adriano Silva

    1. Isso irá depender do processo de faturamento de cada administradora! Favor consultar com a Administradora da cota!

  19. Boa noite tenho um consórcio quitado, quanto tempo o banco repassa o dinheiro?

  20. Boa noite tenho um consórcio quitado, quanto tempo o banco repassa o dinheiro?

    1. Quitado e contemplado! Favor verificar com sua Administradora.

  21. Gostaria quitar meu consórcio . gostaria saber se eu quitar quanto tempo leva pra a ser liberado minha carta de crédito.

    1. Olá bom dia sr Rogério!
      Cada administradora tem os seus trâmites para análise da documentação e isso pode influenciar no tempo para liberação da carta de credito. Para isso, é necessário consultar a administradora de consórcio sobre como funciona o sistema de liberação do credito.

  22. Gostaria quitar meu consórcio . gostaria saber se eu quitar quanto tempo leva pra a ser liberado minha carta de crédito.

    1. Olá bom dia sr Rogério!
      Cada administradora tem os seus trâmites para análise da documentação e isso pode influenciar no tempo para liberação da carta de credito. Para isso, é necessário consultar a administradora de consórcio sobre como funciona o sistema de liberação do credito.

  23. Boa noite eu fiz uma carta de crédito Vai fazer um mês agora dia 20 eu queria saber quanto tempo leva para adquirir a carta de crédito a pessoa que fez comigo falou que demora no 6 mês a 4 meses para eu conseguir a minha carta contemplada É isso mesmo

    1. Olá, bom dia! Cada administradora tem os seus trâmites para análise da documentação e isso pode influenciar no tempo para liberação da carta de credito. Para isso, é necessário consultar a administradora de consórcio sobre como funciona o sistema de liberação do credito.

  24. Boa noite eu fiz uma carta de crédito Vai fazer um mês agora dia 20 eu queria saber quanto tempo leva para adquirir a carta de crédito a pessoa que fez comigo falou que demora no 6 mês a 4 meses para eu conseguir a minha carta contemplada É isso mesmo

    1. Olá, bom dia! Cada administradora tem os seus trâmites para análise da documentação e isso pode influenciar no tempo para liberação da carta de credito. Para isso, é necessário consultar a administradora de consórcio sobre como funciona o sistema de liberação do credito.

  25. Bom dia tenho uma dúvida !
    Se eu fizer um consórcio de imóvel e for contemplado
    Porém o imóvel só tem registro da prefeitura ,
    A carta é liberada assim mesmo ou tenho que escriturar o imóvel ?

    1. Olá, boa tarde!
      A documentação deve estar regularizada, estar tudo certo para a liberação da carta de crédito.

  26. Bom dia!
    Fiz um consórcio de imóvel e stou em um grupo de 18%a48%vou dar um lance de 57% qual seria minha chance ?

  27. Bom dia tenho uma dúvida !
    Se eu fizer um consórcio de imóvel e for contemplado
    Porém o imóvel só tem registro da prefeitura ,
    A carta é liberada assim mesmo ou tenho que escriturar o imóvel ?

    1. Olá, boa tarde!
      A documentação deve estar regularizada, estar tudo certo para a liberação da carta de crédito.

  28. Bom dia!
    Fiz um consórcio de imóvel e stou em um grupo de 18%a48%vou dar um lance de 57% qual seria minha chance ?

  29. Olá, boa tarde!
    Estou em um consórcio da Wolksvagem/Disal. E fui contemplado através de lance de 15.500. tenho nome limpo, porem tenho baixo Score, e comprovei renda através do Decore 3x maior do que o valor de parcelas… Terei algum problema na liberação do crédito?

    1. Bom dia Vitor,
      para a liberação do crédito, é necessário somente não ter restrição no nome. Em relação ao Score baixo, consulte com a sua administradora para ver se impede a liberação.

  30. Olá, boa tarde!
    Estou em um consórcio da Wolksvagem/Disal. E fui contemplado através de lance de 15.500. tenho nome limpo, porem tenho baixo Score, e comprovei renda através do Decore 3x maior do que o valor de parcelas… Terei algum problema na liberação do crédito?

    1. Bom dia Vitor,
      para a liberação do crédito, é necessário somente não ter restrição no nome. Em relação ao Score baixo, consulte com a sua administradora para ver se impede a liberação.

  31. Boa tarde,gostaria saber se uma pessoa minha mãe como minha representante através de procuração pode me representar no consórcio quando houver quitação total da carta? Estarei viajando e não retorno por um período longo.

  32. Ola,ja foi entregue toda documentação do imovel ,ja foi feita a vistoria e amanha vamos ao cartorio fazer a escritura com alienação de 50.000.00 que é a parte correspondente a carta.Apartir dai quanto tempo levo para receber o valor da carta?

    1. Bom dia Geane,
      Depende da administradora, pois cada uma tem as suas regras de faturamento. Entre em contato com a sua administradora de consórcio para saber referente ao tempo de liberação da carta e faturamento.

  33. ESTOU EM PROCESSO DE COMPRA DE UMA CARTA DE CREDITO NO VALOR DE 30.000. DEI 6 MIL DE ENTRADA NO DIA 13/08 E O RESTANTE VAI SER DIVIDIDO EM PARCELAS. NO CONTRATO QUE ASSINEI FALA QUE PODE LEVAR ATE 60 DIAS UTEIS PARA A APROVAÇÃO E LIBERAÇÃO DO CREDITO. E ASSIM MESMO LEVA ESSE TEMPÃO TODO PARA UMA LIBERAÇÃO? HA LEMBRANDO QUE NO PRÓXIMO DIA 11/11/18 ESTOURA OS 60 DIAS UTEIS E TODAS AS VEZES QUE PROCUREI PARA SABER O PESSOAL DO ADMINISTRATIVO ME FALA QUE O PROCESSO AINDA ESTA EM ANALICE. PARA MIM ESTA MEIO ESQUISITO. O QUE VOCÊ ACHA?

    1. Bom dia Ronildo,
      qual é a sua administradora? cada administradora tem as suas regras de faturamento e nós não temos acesso a elas. Consulte com ela novamente, para ter informações mais claras. Obrigada!

  34. Ola… sou proprietária e tenho uma dúvida: se eu vender meu imóvel para algum consorciado, qual o prazo médio para liberação do dinheiro para mim? Eu sei que é mera expectativa, mas gostaria de ter uma idéia do prazo, para que eu tmbm possa me programar.
    Obrigada!

    1. Jane, o prazo pode variar conforme Administradora, mas o pagamento é feito após a entrega de todos os documentos do imóvel e dos proprietários, vistoria do imóvel, assinatura do contrato de alienação e registro da escritura, gira em torno de 30 a 60 dias.

  35. Ofertei o lance e fui contemplada,. porém a empresa só está me dando 24 horas para depositar o valor do lance. Isto é correto? Normalmente dão sete dias de prazo.

    1. Paloma, irá depender da Administradora. Concordo que o prazo é curto!

  36. Boa tarde,

    Tenho uma carta contemplada vou comprar um imóvel. Quanto tem o consorcio leva pra pagar o dono do imóvel?

    Att,

    Adriano Silva

    1. Isso irá depender do processo de faturamento de cada administradora! Favor consultar com a Administradora da cota!

  37. Boa tarde,gostaria saber se uma pessoa minha mãe como minha representante através de procuração pode me representar no consórcio quando houver quitação total da carta? Estarei viajando e não retorno por um período longo.

  38. Ola,ja foi entregue toda documentação do imovel ,ja foi feita a vistoria e amanha vamos ao cartorio fazer a escritura com alienação de 50.000.00 que é a parte correspondente a carta.Apartir dai quanto tempo levo para receber o valor da carta?

  39. ESTOU EM PROCESSO DE COMPRA DE UMA CARTA DE CREDITO NO VALOR DE 30.000. DEI 6 MIL DE ENTRADA NO DIA 13/08 E O RESTANTE VAI SER DIVIDIDO EM PARCELAS. NO CONTRATO QUE ASSINEI FALA QUE PODE LEVAR ATE 60 DIAS UTEIS PARA A APROVAÇÃO E LIBERAÇÃO DO CREDITO. E ASSIM MESMO LEVA ESSE TEMPÃO TODO PARA UMA LIBERAÇÃO? HA LEMBRANDO QUE NO PRÓXIMO DIA 11/11/18 ESTOURA OS 60 DIAS UTEIS E TODAS AS VEZES QUE PROCUREI PARA SABER O PESSOAL DO ADMINISTRATIVO ME FALA QUE O PROCESSO AINDA ESTA EM ANALICE. PARA MIM ESTA MEIO ESQUISITO. O QUE VOCÊ ACHA?

    1. Bom dia Ronildo,
      qual é a sua administradora? cada administradora tem as suas regras de faturamento e nós não temos acesso a elas. Consulte com ela novamente, para ter informações mais claras. Obrigada!

    2. boa noite também estou na mesma situação sua dei 5 mil de entrada e vou pagar o restante dividido ja estou mais de 40 dias esperando e só me falam que esta em fase de analise pelo banco. gostaria de saber se o seu deu certo ou ainda esta esperando resposta. se puder me retornar agradeço meu email. thiagojm007@gmail.com

    1. Bom dia Geane,
      Depende da administradora, pois cada uma tem as suas regras de faturamento. Entre em contato com a sua administradora de consórcio para saber referente ao tempo de liberação da carta e faturamento.

  40. BOA NOITE
    GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO ISSO LEVA DESDE QUE ASSINE OS PAPEIS DA CARTA ATÉ SAIR O PAGAMENTO DO BEM ADQUIRIDO?
    CASO TENHA UM TEMPO ESTIPULADO PASSANDO DESSE TEMPO O QUE ACONTECE?

    1. Bom dia Tiago,

      Depende muito da administradora da carta, pois cada uma tem o seu prazo. É preciso verificar primeiro qual carta o Sr deseja, para sabermos o prazo correto.

  41. Comprei uma carta de crédito do Bradesco contemplada.E queria saber quanto tempo leva pra ela tá no meu nome?a administradora falo q o tempo e de Uns 10 dias pra ela está no meu nome!!

    1. Boa Tarde Maycoll.
      Primeramente obrigado por nos visitar.
      Agora sobre sua duvida.
      Não podemos nos posicionar referente a analise de credito e/ou transferencia de administradoras, pois cada uma tem sua regra interna e padrão de analise por isso pedimos desculpas, mas a ação mais acertiva o senhor já tomou entrar em ctt e verificar a data, pois só eles poderam te passar a data correta.

      Espero ter ajudado dentro do possivel!
      E não se esqueça sempre que vier nos visitar será muito bem vindo! :^)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *