Muitas pessoas perguntam se podem vender seus consórcios em atraso. Sim, mesmo com as parcelas em atraso é possível fazer a venda de uma cota de consórcio! Ou seja, existe a possibilidade de vender o consórcio que não foi cancelado ainda, mas que está em atraso por possuir uma ou mais parcelas já vencidas.

Vale ressaltar que as cotas em atraso ainda não estão canceladas, a cota cancelada deixa de participar do grupo e das assembleias. Para negociar essas cotas, ela precisam ser regularizada para poderem ser transferidas. No consórcio em atraso a cota ainda está ativa, basta acertar com a administradora os pagamentos que faltam. Então, a transferência é muito mais simples que de uma cota cancelada.

Em relação a esse atras0, as vezes o cliente pode negociar com a própria administradora, ou as vexes deixar para a própria ConsorcioCred fazer o pagamento das parcelas atrasadas. Assim, transferimos a cota com muito mais facilidade. Entenda mais ao decorrer deste guia!

Sobre a venda de consórcios atrasados

É possível vender meu consórcio com as parcelas em atraso? É possível sim! Mas como foi dito, desde que a cota não esteja cancelada. A ConsorcioCred compra essas cotas atrasadas e faz a regularização desse atraso junto a administradora. Logo, você não tem impedimento nenhum em vender sua cota com as parcelas em atraso para a ConsorcioCred.

Quando você atrasa uma parcela, é preciso tomar uma decisão rápida para assim saber se será necessário pagar efetivamente o que falta ou se será necessário vender esse consórcio, transferindo assim as obrigações do pagamento daquelas parcelas em atraso para a empresa compradora, impedindo que a cota cancele, pois esse seria o pior dos cenários para você cliente.

Se você atrasou e não está conseguindo pagar, decida: ou você vende a cota ativa antes que ela cancele, ou regulariza os pagamentos e segue naquele grupo.

Como vender meu consórcio com parcelas em atraso?

Basta nos informar através de um extrato atualizado qual a dimensão desse atraso para que possamos fazer uma analise precisa de qual oferta será possível ser feita. Dessa forma, não tem impedimento nenhum para você vender sua cota em atraso apara a ConsorcioCred. O extrato atualizado da cota pode ser obtido na central de atendimento da administradora.

Para nos enviar esse extrato atualizado e ter uma cotação, é só clicar na página vender consórcio localizada na parte superior do site e preencher todos os campos corretamente.

Quanto você vai receber por vender seu consórcio em atraso?

Vai depender do valor total já pago, mas em média você tem um deságio em relação a aquilo que você já pagou ao realizar a venda de sua cota em atraso. Esse deságio existe por conta das taxas, que ficaram para a administradora, e da regularização das parcelas em atraso, que é paga pela própria ConsorcioCred.

Na hora que fazemos a cotação desse consórcio em atraso, essa taxa e as parcelas que venceram e precisam ser pagas são descontadas da oferta. E aí, o cliente vê se faz sentido para ele ou não dar seguimento naquela operação.

Compramos seu consórcio em atraso

O especialista Fabricio Lomonaco, CEO da ConsorcioCred, que a mais de 19 anos compra cotas de consórcio, explica em entrevista sobre a possibilidade de vender um consórcio em atraso.

A ConsorcioCred compra cotas em atraso sem problema nenhum, tenha ela uma, duas, três ou até mais parcelas em atraso.

Após o aceite da oferta pelo cliente e a confirmação das informações da cota junto a administradora, a ConsorcioCred irá realizar o pagamento via PIX ou transferência TED, DOC direto na conta do cliente, à vista, 3 dias após assinatura do termo de transferência.

Vender seu consórcio em atraso para a Consorciocred é uma forma de recuperar parte do valor investido de forma segura, ajudando a regularizar sua vida financeira e quitar suas dividas rapidamente.

Para saber mais informações entre em contato agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.